CARTÃO SUS

Anderson solicita recadastramento

De acordo com o parlamentar, o número de cadastro atual supera o de habitantes de Aracaju

Por Agência de Notícias CMA
10 abr 2017, 12h01

O vereador Anderson de Tuca (PRTB), aproveitou a presença do secretário Municipal da Saúde, André Sotero, durante audiência pública na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para sugerir que seja feito o recadastramento do cartão de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o parlamentar, o número de cadastro atual supera o de habitantes de Aracaju. “Da forma que está, compromete na qualidade do serviço. Atualmente, a cidade possui mais que o triplo de cartões que deveria. Não tem lógica”, declarou.

Anderson ressaltou que, somente através do recadastramento, é possível fazer uma triagem dos usuários nas unidades de saúde. “Precisamos saber quem, de fato, utiliza o cartão. Não sei exatamente se é da competência dos agentes comunitários, mas eles poderiam ficar à frente desse levantamento, pois conhecem cada um dos seus assistidos. Obviamente, tendo em mãos recursos que pudessem agilizar o trabalho. Através de tablets, por exemplo”, destacou o vereador.

O secretário ouviu atentamente a reivindicação feita pelo parlamentar, e se comprometeu em passar a informação para o gestor municipal.