FALTA DE INVESTIMENTO

Carlito Alves destaca descaso com o turismo de Sergipe

Para o vereador, movimento ainda é pouco nas redes de hotéis da capital e a incerteza das tradicionais festas geram pânico nos funcionários do setor

Por Assessoria do Parlamentar
02 jun 2017, 10h37
O vereador Carlito Alves (PRB) falou sobre o caos que está o turismo do estado na sessão desta quinta-feira, 1º, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Para o parlamentar, esse assunto deve ser tratado com importância, antes mesmo de qualquer época festiva.
Em pleno mês de junho, o movimento ainda é pouco nas redes de hotéis da capital e a incerteza das tradicionais festas geram pânico nos funcionários do setor. Apreensivo com a situação, Carlito afirmou que tudo isso deveria ser lembrado pelo governo do estado, que não está priorizando esse meio. “Hoje tem hotel de R$ 100 a diária, bom e sem movimento. Mas nós não temos turismo, Aracaju não tem e Sergipe então. O governador matou o turismo do estado e não está preocupado com esse tema, mesmo sabendo que traz recursos pra cá”.
Sempre ouvindo a população, ele citou o exemplo de vendedores ambulantes que aguardam pelo período para lucrar uma renda extra e estão desesperados sem boas notícias até o momento. “Eu conversei ontem com uma pessoa que estava contando desesperadamente com o forró para vender seus produtos, mas não sabem se vai ter forró, já que não existiu capacidade de reunir antes os donos de hotéis, além de empresários. Infelizmente, não existiu essa preocupação”, comentou.
Ressaltando a busca dos colegas vereadores e de outros representantes sergipanos nos últimos dias em Brasília para a realização do Forró Caju, Carlito finalizou o seu discurso lembrando a todos que dia de lutar para o benefício do povo é todo dia. “Eu não consigo entender o motivo de tanta atenção agora para o mês de junho. Resolveram só agora ir atrás de verbas e recursos para o forró”, declarou.