AVALIAÇÃO

Comissão de Saúde presidida faz 1ª visita ao Nestor Piva

Presidida pelo vereador Seu Marcos, Comissão vai avaliar problemas enfrentados pela população que recorre à UPA em busca de atendimento médico

Por Assessoria do Parlamentar
17 maio 2017, 13h32

A Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor, presidida pelo vereador Seu Marcos (PHS), fez sua primeira visita surpresa a Unidade de Pronto Atendimento Dr Nestor Piva. A visita faz parte do calendário criado pelos vereadores de Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para avaliar os problemas enfrentados pela população que recorrem a UPA em busca de atendimento médico.

Acompanhado das vereadoras Emília Corrêa (PEN) e Kitty Lima (REDE), Seu Marcos visitou as instalações, conversou com os funcionários e usuários que utilizam o serviço prestado pela unidade.” Foi unânime as reclamações sobre a demora no atendimento médico, sobre a falta de equipamentos necessários, a falta de limpeza e o contingente de profissionais”, enfatizou.

Após detectar as principais dificuldades do Nestor Piva, a Comissão levou as demandas para o coordenador da unidade Paulo Teles, que recebeu os vereadores e esclareceu dúvidas sobre as questões levantadas.

Segundo o coordenador, embora esteja recém instalado na gestão, alguns equipamentos já foram solicitados e algumas reivindicações dos usuários estão sendo atendidas. Paulo ainda orientou que a comissão enviasse um relatório ao secretário Municipal de Saúde, André Sotero, com intuito de ajudar a atual gestão a sanar estes problemas.