BALANÇO

Seu Marcos é um dos vereadores com mais proposituras

Ao todo são 152 ingerências, entre indicações, requerimentos e projetos de lei

Por Agência de Notícias CMA
05 maio 2017, 14h11

Após quase cinco meses de trabalhos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) como vereador, Seu Marcos(PHS) está entre os três parlamentares com mais proposituras apresentadas ao legislativo municipal. Ao todo são 152 ingerências, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Seu Marcos está em seu primeiro mandato e teve 3.111 votos

Atento e em sintonia com a sociedade, o vereador Seu Marcos tem buscado junto à CMA soluções de problemas enfrentados pelos aracajuanos. As reivindicações e indicações apresentadas por ele vão desde recapeamento de ruas, colocação de redutores de velocidades, implantação de semáforos, até melhorias em postos de saúde.

Na Câmara, atualmente, estão sete projetos de lei em tramitação, mais de 90 indicações, 48 requerimentos, 1 projeto de resolução e 1 projeto de decreto. Seu Marcos é o segundo no ranking dos legisladores que mais propõe ações de melhorias na casa. “Tenho uma grande preocupação em saber as demandas da população. Desde o início do mandato venho atendendo e ouvindo toda a população. Foi assim com a denúncia sobre o surto de tuberculose no Copemcan e o pedido para estender o horário de atendimento nas Unidades de Saúde da Família”, explicou.

Dos sete projetos de lei em andamento pode-se destacar o de ‘Meia passagem aos domingos’, o do ‘Crédito Verde’ e o de gratuidade do transporte coletivo dentro de todo o município de Aracaju aos maiores de 60 anos. Atualmente a isenção só contempla pessoas a partir dos 65 anos. Os dados podem ser verificados no site da Câmara Municipal clicando no nome do vereador.

Seu Marcos também é presidente de duas das cinco comissões permanentes do legislativo municipal. São elas: Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor e Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente.