SERVIÇOS

Thiaguinho Batalha comemora sucesso do Ação Cidadã

População pôde realizar exames, cortar o cabelo, praticar atividades físicas, levar as crianças para brincar e ler livros, tudo gratuitamente

Por Agência de Notícias CMA
08 maio 2017, 14h32

Felicidade, realização e agradecimento. Com estas palavras, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB), resumiu o que representou para ele, e toda a sua equipe, a realização do projeto Ação Cidadã, ocorrido no último sábado, 6, no Largo Dom Fernandes Santos, no conjunto Castelo Branco.

O evento levou cidadania e atividades recreativas para a comunidade, algo inédito no conjunto, onde a população pôde realizar exames, cortar o cabelo, praticar atividades físicas, levar as crianças para brincar e ler livros, tudo gratuitamente. “Graças a Deus ocorreu tudo bem. As crianças se divertiram, os pais fizeram exames, cortaram seus cabelos, enfim, a comunidade ficou satisfeita e nós alcançamos o nosso objetivo. Bastava olhar no semblante das pessoas a satisfação por aquele momento. Para mim isso já foi o suficiente”, disse Thiaguinho.

O vereador se diz realizado e para a primeira edição do projeto, ele considera que passou no teste. “Não é fácil você levar toda essa estrutura, como palco, tendas, voluntários e brinquedos, e ocorrer tudo na mais perfeita ordem. Se não fosse o apoio dos nossos parceiros, todos da iniciativa privada, a exemplo do Sesc e Clínica Unicat, nós não teríamos conseguido realizar o evento”, considerou Thiaguinho.

Além de oferecer serviços gratuitos, o projeto Ação Cidadã também busca inserir na comunidade o gosto pela cultura regional. Como estamos nos aproximando do período junino, a Quadrilha Assum Preto realizou uma apresentação fechando com chave de ouro o evento.

CONTINUIDADE

De acordo com Thiaguinho, o projeto Ação Cidadã terá continuidade em outros bairros de Aracaju. “Essa primeira edição comemorou o Dia das Mães. Nosso intuito é sempre realizar o projeto em datas significativas. Vamos discutir com a nossa equipe o próximo evento para dar continuidade em outros bairros”, concluiu.