COMISSÃO

Thiaguinho discute orçamento com secretário de Planejamento

O objetivo do encontro foi dar início às discussões sobre o Plano PluriAnual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), duas importantes leis que compreendem o orçamento público

Por Agência de Notícias CMA
13 jul 2017, 16h31

Enquanto a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) passa por período de recesso legislativo, o presidente da Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento, vereador Thiaguinho (PMB), tem dedicado seus dias para realizar visitas aos gestores municipais. Esta semana ele esteve com o secretário de Planejamento e Gestão, Augusto Fábio.

O objetivo do encontro foi dar início às discussões sobre o Plano PluriAnual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), duas importantes leis que compreendem o orçamento público. A ideia do parlamentar é começar ainda no recesso legislativo as discussões sobre estes instrumentos, para que não tenhamos atrasos no final do ano.

Thiaguinho considera fundamental as discussões sobre o PPA e LOA e ressalta a importância da participação popular. “Nós estamos tratando de um documento que tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro. É de fundamental importância aprofundar esse debate para que as prioridades da gestão atendam os anseios do povo”, destacou.