DESABAFO

Vereadora Kitty Lima cobra respeito à causa animal

Para a parlamentar, luta pelos direitos dos animais deve ser reconhecida como política pública

Por Site CMA
29 mar 2017, 09h34

A vereadora Kitty Lima (Rede) foi à tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 28, para cobrar seriedade e respeito à causa animal. O discurso inflamado da parlamentar surgiu após críticas e piadas aos projetos voltados à qualidade de vida e garantia dos direitos dos animais.

Em tom de desabafo, Kitty Lima lembrou que a causa animal vem ganhando força ao longo dos anos e que a luta pelos direitos dos animais deve ser reconhecida como política pública.

“Eu quero deixar claro que quando tocam em determinados assuntos envolvendo os animais eu viro uma fera. Não é porque a gente não tem o SAMU funcionando com qualidade para as pessoas, por exemplo, que a gente deve desmerecer o projeto para criação do SAMU Vet, um serviço de saúde voltado para os animais e de extrema relevância. O que tem a ver uma coisa com a outra?”, questionou Kitty.

Na opinião da vereadora, a precariedade de alguns serviços que são ofertados à população de Aracaju não impede que iniciativas voltadas aos animais sejam desenvolvidas a fim de melhorar a qualidade de vida desses seres.

“Se querem que a gente fiscalize os órgãos e os serviços públicos, a gente vai. Eu quero somar força com os colegas vereadores para atuar de forma séria e responsável para levar qualidade de vida para a população, mas isso não impede que os animais sejam beneficiados também com projetos voltados ao bem-estar deles”, esclareceu a vereadora, ressaltando seu compromisso com os quase 5 mil votos que a elegeram ao cargo no Legislativo.

“Eu acho que as pessoas precisam respeitar mais uma causa importante como essa. Fui eleita porque a população quer um representante dos animais aqui na Câmara, e não é por causa de meia dúzia de pessoas desinformadas e preconceituosas, achando graça de projetos de extrema importância, que eu vou me calar. Tenham certeza que agora os animais têm voz e eles querem respeito”, fortaleceu a vereadora.

Kitty garantiu ainda que todas as promessas de campanha em prol dos animais serão cumpridas com responsabilidade, dialogando com os colegas da Casa e, principalmente, com o Executivo.

“Meu intuito não é apenas protocolar projetos na Câmara para fazer volume e ostentar um número grande de propostas, eu quero é transformar todas as minhas promessas de campanha em realidade. Para isso eu preciso manter um diálogo com o prefeito porque muitos desses projetos são grandes e onerosos, e não adianta de nada eu conseguir aprová-los na Câmara se ele vetá-los em seguida”, lembrou a vereadora.

Foto: César de Oliveira