EDUCAÇÃO

Vereadores comemoram aula inaugural no 17 de Março

Esta é a primeira escola-creche pública no Bairro 17 de Março e foi idealizada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) em 2010

Por Agência de Notícias CMA
11 abr 2017, 12h09

Nesta segunda-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Professor Bittencourt (PCdoB), Isac Silveira (PCdoB), Dr. Gonzaga (PMDB), Bigode do Santa Maria (PMDB), Seu Marcos (PHS), Fábio Meireles (PPS), Carlito Alves (PRB), Jason Neto (PDT), Dr. Manuel Marcos (PSDB) e Anderson de Tuca (PRTB) acompanharam a aula inaugural da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. José Calumby Filho.

Esta é a primeira escola-creche pública no Bairro 17 de Março e foi idealizada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) em 2010, na sua segunda gestão. De acordo com Edvaldo, o local foi inaugurado pela antiga gestão e se manteve fechado até o momento por ter sido entregue inacabada. “Eu sou o prefeito que após muitos anos, nós fizemos um novo bairro e planejado na cidade de Aracaju, não para as pessoas que tinham muito dinheiro e sim, para as pessoas que estavam vivendo em dificuldade”, descreveu.

Nitinho demonstrou satisfação em ver que a escola de fato, irá funcionar. “Hoje em dia, tem estado em decadência quando você vê um projeto desse a gente fica muito feliz. Acredito que Edvaldo Nogueira está dando um grande passo para a transformação da educação no município de Aracaju. O que precisamos transformar a educação para dar dignidade a população”, disse.

O líder da bancada da situação na Câmara, Professor Bittencourt disse que ações como essas só valorizam uma parte da sociedade que precisa de atenção. “Essa escola não perde em nada a qualquer escola que os alunos pagam caro para estudar nela”, opinou. Morador do bairro Santa Maria, Bigode destacou a importância de uma escola-creche numa área que tanto precisa. “Espero que surjam outros espaços como esses em outros bairros da periferia”, destacou.

Dr. Manuel Marcos disse que quando um prefeito se preocupa com a educação de uma comunidade grande, significa que ele está focado no futuro da cidade. “Semana passada cobrei a Edvaldo a construção de uma maternidade nesta comunidade e ele me confessou que em breve irá dar início as obras. Eu, como médico obstetra fico muito feliz com essa notícia”, disse.

Para Isac, esse é um momento especial na vida dos moradores do 17 de Março e aproveitou para parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira por priorizar na sua administração, a educação. De acordo com Seu Marcos, essa aula inaugural marca uma etapa importante para a população do bairro.

Sobre o nome dado à escola Dr. José Calumby Filho, Dr. Gonzaga destacou que foi uma escolha acertada. “Estive aqui na inauguração, o prefeito Edvaldo Nogueira terminou o que estava faltando e está bonito de se ver. Espero que a população conserve assim”, observou. No mesmo sentido, o vereador Anderson de Tuca comemorou o funcionamento da escola-creche na localidade e pediu que os frequentadores do colégio o mantenham limpa e conservada.

Já Fábio Meireles, ressaltou que apesar de toda a dificuldade que a prefeitura está vivendo, o prefeito está se esforçando para oferecer o melhor para a população que mais precisa. “Desejo que a população usufrua o máximo dessa escola”, afirmou. Jason Neto ressaltou que a educação é a base de tudo e precisa ser investido cada vez mais. “Essa escola vai dar dignidade e que não deve nada a escola nenhuma do bairro nobre de Aracaju”, frisou.

Assinatura da ordem de serviço- Além da aula inaugural da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. José Calumby Filho, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou a ordem de serviço para a retomada das obras da primeira escola de ensino fundamental do bairro. Apenas 18,14% da obra foi executada nos últimos anos. Com a retomada das obras ainda nesta segunda-feira, a expectativa da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) é concluir a execução em seis meses.

A secretária Municipal de Educação, Cecília Leite disse que esse é um momento histórico. “Depois de três meses de trabalho árduo, entregamos essas obras à comunidade”, finalizou.