POSSE

Vereadores prestigiam posse de secretários

Ato aconteceu no Palácio dos Despachos, onde Rosman Pereira dos Santos e João Augusto Gama da Silva assumiram seus novos postos

Por Agência de Notícias CMA
06 abr 2017, 08h56

Na tarde desta quarta 5, aconteceu no Palácio dos Despachos, a posse dos novos secretários estaduais do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira dos Santos e da Cultura (Secult), João Augusto Gama da Silva.

Na ocasião estiveram presentes o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Anderson De Tuca (PRTB), o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), o governador Jackson Barreto (PMDB) e demais autoridades.

O vereador Juvêncio de Oliveira, fez uma avaliação sobre as mudanças: “As pessoas, tanto as que deixam espaços quando as que chegam, são pessoas de tamanha competência e relevância em crescimento às coisas pertinentes ao nosso Estado. Conheço muito bem o Rosman, e tenho certeza que foi uma ótima escolha feita pelo governador, da mesma forma como foi também a pasta ocupada pelo então secretário João Augusto Gama, hoje, agora, passando a ocupar a pasta da cultura. Esse tipo de mudança é algo natural e é uma forma de trazer crescimento e o avanço que o sergipano precisa”, afirmou.

O vereador Anderson de Tuca, também se pronunciou sobre as novas nomeações: “Tenho convicção da capacidade do Rosmam, pois sei do seu histórico como pessoa pública. Desejo a ele todo o sucesso do mundo nesta nova fase, e espero que possa atender a expectativa do povo sergipano e principalmente do servidor público do Estado que carece de um pouco mais de atenção”, disse.

O novo secretário da cultura, João Augusto Gama, falou sobre as alterações na pasta: “Agora é tomar pé da secretaria, porque esses dois dias, foram dias de muito trabalho de muito envolvimento com as coisas da Seplag, agora é tomar pé, e mãos à obra, trabalhar.” pontuou.

O recém-empossado secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosman Pereira dos Santos, falou da importância da assumir a pasta: “Estamos aqui para continuar trabalhando, para que o Estado possa avançar no desenvolvimento social, desenvolvimento econômico. Temos grandes metas, na verdade, as três principais dela: captação de recursos, junto ao governo federal, para que possamos ampliar as políticas públicas em nosso Estado, unificar o planejamento estratégico macro do governo no planejamento PPA 2015-2018, abrangendo todos os órgãos e trabalhar também para que a gente possa conter despesas nesse momento de crise que o governo passa, não somente Sergipe, mas em todo o Brasil.”

O governador Jackson Barreto falou sobre as mudanças de secretários: “Este tipo de mudança é uma coisa muito normal e que é necessário para podermos oxigenar a administração. Rosman é um técnico formado em administração, já ocupou diversos cargos da administração, já foi da Codise, já foi diretor do sistema penitenciário, enfim, o que está se fazendo é uma arrumação na administração de sorte que as coisas possam fluir de forma mais objetiva, mais integrada”, pontuou Jackson