SEM DINHEIRO PÚBLICO

Vereadores repudiam informação sobre ida a Brasília

De acordo com os vereadores, eles viajaram sem ônus para os cofres públicos. Todos os parlamentares pagaram todas as suas despesas com recursos próprios

Por Agência de Notícias CMA
01 jun 2017, 18h14

A comitiva de vereadores que foi a Brasília recebeu com muita indignação a informação veiculada em portal de notícias local, sobre o custo da referida viagem dos parlamentares à capital do país. De acordo com os vereadores, eles viajaram sem ônus para os cofres públicos. Todos os parlamentares pagaram todas as suas despesas com recursos próprios.

Para os vereadores, a informação foi maldosa e tendenciosa. O próprio presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) saiu com uma nota informando que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) não pagou nenhuma diária aos parlamentares, nem passagens aéreas. A nota também explica que os vereadores foram à capital brasileira buscar apoio para a realização do Forró Caju, festa que proporciona a geração de emprego e renda para a população, e que estava ameaçada de não acontecer devido à crise financeira.

Os parlamentares lamentam que pessoas descompromissadas com Aracaju tentem se aproveitar de um momento difícil que atravessa o município para querer se aparecer. De acordo com a comitiva, ao invés de se somar em defesa das tradições da cidade, algumas pessoas torcem pelo fim da cultura e pelo quanto pior melhor.

De acordo com os vereadores, as tratativas em favor de uma emenda destinada para o Forró Caju avançam positivamente. O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) tem se empenhado nesta questão e o líder do governo federal no Congresso, deputado André Moura, tem se mostrado bastante empenhado em ajudar na liberação desse recurso que será fundamental para a realização da festa.