ARACAJU

Violência dos ventos derruba várias árvores

As fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram a capital sergipana nos últimos dias causaram alguns transtornos em bairros da capital.

Por Ascom Emsurb
04 jul 2017, 20h16

Para diminuir os transtornos causados a população, a Prefeitura Municipal de Aracaju tem intensificado os serviços de corte e recolhimento de árvores destruídas pelos temporais.

Desde as primeiras horas desta terça-feira, 4, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) iniciou a coleta de 12 árvores que tombaram devido ao mau tempo nos bairros do Centro, Santa Maria, São José, no conjunto Dom Pedro, no bairro José Conrado de Araújo, Atalaia, 18 do Forte, Aeroporto e na Zona de Expansão.

No bairro Aeroporto, na rua Coronel Jaime Simões, o muro de uma casa caiu e outras duas foram prejudicadas. A Defesa Civil ajudou a prestar socorro e ninguém ficou ferido no ocorrido.

O serviço, realizado pelo setor de podação da Emsurb, conta com o auxílio de uma equipe composta por cinco agentes de limpeza. Segundo o coordenador, Rodrigo Espínola, as equipes vão até os locais necessitados e realizam a retirada das árvores caídas, sendo que diariamente o trabalho de podação é realizado na cidade.

 “Não se trata de um serviço extra que estamos realizando, mas, sim, da adequação de nossas equipes para a o trabalho mais urgente devido às chuvas e aos fortes ventos. No dia a dia as podas são feitas de acordo com a necessidade, seja para correção, manutenção, limpeza, desobstrução dos semáforos e placas de trânsito. O objetivo é garantir que a planta continue saudável”, explica o coordenador.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Aracaju divulgou um alerta para as condições meteorológicas que indicam ventos entre 40 e 60km/h, principalmente na parte litorânea, ou seja, que abrange a capital.

Na noite da segunda-feira, 3, e primeiras horas desta terça-feira, 4, começaram a ser registrados alguns incidentes por conta da força dos ventos, como algumas casas que chegaram a perder parte do telhado. Em nenhum dos casos houve feridos.

Solicitação

Em caso de alguma ocorrência, o cidadão pode entrar em contato através do telefone (79) 3021-9860 ou pela página do Facebook da Empresa Municipal: www.facebook.com/emsurb ou com a Defesa Civil pelo número de emergência 199.