Aparte
PSOL indica professor Jossimário Mick como pré-candidato ao Senado

Jossimário Mick: “Faremos um mandado pautado na ética”

Aos 35 anos, o professor Jossimário Mick, PSOL, é o pré-candidato mais jovem do Brasil ao Senado por este partido. Há 13 anos, ele atua como professor em comunidades ribeirinhas e interioranas de Sergipe a partir de Aracaju e é funcionário público federal lotado em Pernambuco.

“Coloco meu nome à disposição da sociedade sergipana na possibilidade de repaginarmos a política do nosso Estado e numa perspectiva de quebra desse ciclo vicioso de poder que se alterna há décadas por aqui”, diz Jossimário. O PSOL já tem a pré-candidatura a governador definida, na pessoa do estanciano Márcio Sousa e a outra pré-candidatura ao Senado, na figura da professora Sônia Meire. 

“Pertenço a um partido socialista e libertário. Nossa atuação será voltada para inclusão social, a igualdade de direitos e o cuidado com a educação, que é a base de tudo. Faremos um mandado pautado na ética, no respeito ao povo e à coisa pública. Vamos defender o enxugamento de verbas de gabinete, de cargos de comissão e dos auxílios”, afirma o pré-candidato.

Definindo-se como idealista, ele tem alunos de Indiaroba a Canindé do São Francisco. Acredita ter ao seu lado a juventude sergipana nesta hora eleitoral. Jossimário é filho de mãe solteira e empregada doméstica.

“Desde cedo conheci as dificuldades que a falta de oportunidade pode causar à nossa juventude”, diz ele. Desde o tempo de estudante, ele está envolvido com os movimentos sociais e presidiu a ONG científica Clube Estudantil de Geologia Amadorista de Sergipe – Cegas -, no Colégio Atheneu.

“Nessa oportunidade, estive presente em congressos nacionais e internacionais em contato com grandes cientistas das mais diversas áreas do conhecimento. Estudei no Conservatório de Música de Sergipe e por muitos anos fui músico da SECBanda, que muito orgulhou e orgulha nosso povo”, diz Jossimário. Ele integrou o coro da Orquestra Sinfônica de Sergipe, foi bolsista do coro Sinfônico da UFS.

Jossimário estudou na Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão, onde formou-se técnico Agrícola e fez parte da diretoria do Grêmio Estudantil. Estagiou na Embrapa e acompanhou experimentos agropecuários em fazendas de Dores e Frei Paulo. Como apicultor, prestou consultoria ao Sebrae nos cursos de apicultura em diversas cidades.

O pré-candidato Jossimário tem licenciaturas em Letras (Português/Inglês -Português/Espanhol) e bacharelado em Secretariado Executivo pela Universidade Federal de Sergipe. Pós-graduado pela Universidade Tiradentes e tem publicação de artigos.

Participou como instrutor das ações de Qualificação Profissional do Projeto Plantec-BA, no âmbito do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego Para os Jovens do curso de Empreendedorismo. Entrou no serviço público em 2014 e é agente federal no Porto de Suape, na Fiscalização Internacional, no Vigiagro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o que concilia como professor de Língua Inglesa concursado na rede pública de Pernambuco.

“Creio que minha trajetória, minha experiência e conhecimentos nas mais diversas áreas me habilitam a ser pré-candidato para disputar uma vaga no Senado em 2018 pelo PSOL”, diz o pré-candidato.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.