Aparte
Machado discute Jacaré-Curituba e crise da citricultura com ministra

Maria do Carmo, Tereza Cristina e Machado: um olhar sobre Sergipe

O ex-deputado federal José Carlos Machado, presidente da Executiva Estadual do DEM de Sergipe, esteve em Brasília na última quarta-feira, 28, acompanhado pela senadora Maria do Carmo, DEM, e levou à pauta nacional dois problemas sérios de Sergipe: a legalização fundiária do Projeto Jacaré-Curituba e a crise da citricultura.

José Carlos Machado foi, com a senadora, a uma audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa. E saiu de lá animado. “Tratamos de diversos assuntos, mas dois deles, sobretudo, mereceram uma atenção especial da ministra: a questão fundiária do Projeto Jacaré-Curituba e a difícil situação da citricultura sergipana”, disse o dirigente do DEM.

“Além desses temas, tratamos de diversas demandas ligadas aos municípios de Sergipe. Fomos bem atendidos e me impressionou a disposição e o conhecimento demonstrados pela ministra acerca dos problemas do Brasil e em especial do setor agrícola de nosso Estado”, constata o ex-parlamentar.

“Por isso, a convidei para vir até a região dos cítricos de Sergipe e discutir com os citricultores alternativas para minorar a crise. Ela, de pronto, aceitou e eu não tenho dúvidas de que a partir dessa visita o setor poderá voltar a ter o peso que sempre teve na economia sergipana”, disse Machado.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.