Aparte
Laércio Oliveira: “Para melhorar a vida dos sergipanos, estou à disposição”
F77dc9e2fa5ef35f

Laércio Oliveira e Edvaldo Nogueira se reúnem com o ministro Onyx Lorenzoni

O deputado federal Laércio Oliveira agendou uma reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para tratar do financiamento de 75 milhões de dólares (R$ 300 milhões) junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento – BID - para Aracaju. O deputado estava acompanhado do prefeito Edvaldo Nogueira.

Logo após a reunião, o ministro ligou para o parlamentar informando que a documentação já havia chegado a seu gabinete e que conversará com o presidente Jair Bolsonaro para acelerar o financiamento.

“No que for para melhorar a vida dos sergipanos, estou à disposição. Pedimos o apoio do ministro para que essa tramitação ocorresse da forma mais rápido possível. Informei que a proposta já foi aprovada pela Secretaria do Tesouro Nacional. Edvaldo pediu o apoio do ministro no envio célere do projeto à Comissão de Assuntos Econômicos - CAE -  do Senado”, disse Laércio.

“Foi uma reunião muito produtiva. Expus ao ministro Onyx Lorenzoni a importância desse empréstimo para Aracaju, apresentei as obras que iremos realizar na cidade e os benefícios que trarão para a nossa gente. O projeto foi aprovado na STN, após análise criteriosa da saúde financeira da Prefeitura, e que agora só precisa passar pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O ministro se mostrou sensível ao nosso pleito e se comprometeu em dar celeridade à tramitação da proposta”, declarou o prefeito.

O financiamento de R$ 300 milhões prevê uma série de obras de infraestrutura em diversos bairros da cidade, sendo a principal delas a construção da avenida Perimetral Oeste, que desafogará o trânsito na avenida Euclides Figueiredo. O projeto inclui ainda a urbanização e melhoria das condições socioambientais e de infraestrutura na cidade, além da melhoria da mobilidade urbana.

Também estão previstas a construção de 420 unidades habitacionais, escolas, equipamentos de saúde e praças e a revitalização completa do Parque Augusto Franco (Sementeira). A perspectiva é beneficiar 300 mil aracajuanos diretamente e mais 384 mil pessoas indiretamente.