Aparte
Valadares Filho muda comando do marketing e traz paulistas que fizeram Henrique Meirelles
26eb618fad59a20d

Valadares Filho: depois do susto, mudanças no marketing político

Depois do susto de ter ficado num segundo lugar bem distante em relação ao candidato Belivado Chagas, PSD, na disputa pelo Governo de Sergipe, o candidato Valadares Filho, PSB, resolveu mudar todo o comando do seu marketing político de campanha para o segundo turno.

Para o lugar do baiano Robson Wagner, o grupo do PSB trouxe o marqueteiro Alexandre Neto, de São Paulo, que foi o responsável pelos programas de televisão da propaganda eleitoral do candidato Henrique Meirelles, MDB, para presidente. Meirelles teve apenas 1,20% dos votos nacionais, mas conseguiu apresentar uma campanha simpática, que atenuou o lado aparentemente casmurro dele e da sua visão muitíssimo técnica e estatística.

Alexandre Neto e toda a equipe de trabalho chegaram na última segunda-feira a Aracaju e nesta terça já ocorreu a primeira reunião de trabalho. A Coluna apurou que Robson Wagner e sua equipe eram tidos como impermeáveis às orientações e observações que vinham de figuras importantes do PSB, e que isso teria gerado desgastes incontornáveis. Mesmo assim, o sentimento de Robson Wagner era o de que voltaria para o segundo turno. Ele é diretor-executivo das agências W4 Comunicação e R5 Comunicação.

No comando da campanha de Valadares Filho, o resultado da eleição de domingo, que lhe rendeu21,49% dos votos válidos - 212.169 – contra 40.84% de Belivaldo Chagas - ou 403.252 -, está sendo encarado sem receios.

A tese dos coordenadores e do próprio candidato Valadares é a de que eles podem reverter a situação, atraindo voto suficiente entre os 60% dos sergipanos que não apostaram no projeto de Belivaldo Chagas no primeiro turno, e ganhar por aí a eleição.

No sábado, 6, véspera da eleição, o marqueteiro Robson Wagner publicou aqui nesta Coluna Aparte o artigoÉ Valadares Filho, porque Sergipe merece soluções”, no qual vendia bem a imagem do candidato do PSB.

“A minha definição dele, numa frase: “Valadares Filho, propostas e soluções”. A nossa campanha tem sido muito coesa, ousada, arrojada, com estratégias, planejamento e execução de 100 % de todos os nossos objetivos. Valadares Filho, enfim, simboliza e sintetiza os valores nos quais creem o povo dessa amada terra do Cacique Serigy. Valores esses que agora estarão representados no Governo do Estado e, assim, juntos, vamos construir um Novo Sergipe Pra Nossa Gente”, dizia Robson em dois dos parágrafos do artigo, aqui reunidos em um.