Aparte
Miro Santos revela a lógica e a ética dos negócios do Grupo Presidente

Miro Santos: leva a vida com trabalho e ética nos negócios

Nascido de uma família pobre, de pai trabalhador rural e mãe pequena bodegueira, Valdemiro Batista dos Santos vendeu picolé na feira de Lagarto e trabalhou a partir dos 13 anos em Aracaju. Na capital, foi mecânico, foi cobrador e foi motorista de ônibus.

Daquele camarada, hoje conhecido no Estado como Miro Santos, pouco resta, embora mantenha a mesma simplicidade. Hoje ele é um dos maiores empresários sergipanos, comandante, ao lado dos cinco filhos, do maior negócio de revenda de combustíveis, derivados e serviços no setor automotivo.

O Grupo Presidente, que Miro e a família tocam com cuidado e vigor, emprega 850 pessoas no território sergipano, distribuídas em 21 postos de combustíveis, uma empresa de transporte deste produtos com 70 caminhões e três emissoras de rádio: duas própria e outra locada.

“É provável que fecharemos o ano de 2018 com 25 postos”, diz Miro, com um em construção. Com os já existentes, o Grupo revende cerca de que 7,2 milhões de litros de combustíveis por mês e quer fechar o ano com média 8,5 milhões de litros.

Miro lamenta o grau de corrupção a que chegou o Brasil e diz que se não fosse esta prática haveria mais riqueza e melhoria para todos, sobretudo os carentes – setor que ela ajuda sem alardes. Quer saber qual o faturamento do anual do Grupo Presidente? Leia entrevista completa com Miro Santos a partir das 20 horas deste sábado, 6.1, aqui no JLPolítica.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.