YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author 4eb5c947b54eb69b
Jozailto Lima

É jornalista com 35 anos de experiência profissional. Antes do Cinform, trabalhou nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, TV Subaé e Jornal de Sergipe.

André Moura faz paparicos políticos a Ivan Leite, que prefere Belivaldo Chagas
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
A25f4ff8cd7a01ea

Ivan Leite: novo alvo das oposições

Na pauta política de Sergipe da última semana, ganhou tom forte a aproximação mais efetiva do PRB de Heleno Silva e Jony Marcos à pré-candidatura de Eduardo Amorim, PSDB, ao Governo.

Heleno quer ser candidato ao Senado, é da base governista, mas diz que os oposicionistas já lhe acenaram com a vaga de Senado numa eventual chapa de Eduardo. Enquanto os governistas, nada.

O maior comunicado disso foi feito no sábado passado em Itabaiana, numa visita de Heleno ao evento que anunciava a programação da Festa do Caminhoneiro pelo prefeito da cidade, Valmir de Francisquinho, que é um eleitor de Eduardo. Ali, estava o deputado federal André Moura, um pré-candidato ao Senado. Ele reforçou a cooptação de Heleno.

Quase oito dias depois, André Moura mudou o foco de lugar e tentava nesta sexta, 4, minar outro nome do PRB: o ex-deputado estadual, ex-prefeito de Estância e empresário Ivan Leite. Numa entrevista à Rádio Esperança, da família de Ivan Leite, André Moura converteu-se numa usina de elogios a Ivan.

“Ivan é um home respeitado em todo o Estado de Sergipe. Quem acompanha os grupos políticos percebe que Ivan é um a referência. É um homem do bem. Um homem sério. Íntegro, honesto, correto, empreendedor, inovador”, disse.

“É, como eu tenho dito, um homem público de reputação reconhecida por todos. E a história de Ivan não é somente a dele. É a da sua família. A do seu pai, que construiu um patrimônio moral, respeitado em todo o Estado. Fico muito feliz por ter uma amizade com Ivan, que nasceu com meu pai, que tiveram oportunidade de ser colegas na Alese, quando eu começava a conhecer um pouco mais de política”, completou.

No fundo, os elogios de André Moura não têm outra finalidade senão a de afofar a resistência que Ivan Leite tem em seguir outra opção que não seja a de estar ao lado de Belivaldo Chagas, PSD.

“Eu já disse: fui colega de Belivaldo Chagas como deputado estadual, o conheci na década de 90, e desde então o tenho acompanhado em suas postura, seriedade, caráter e competência. Então entendo que, para o momento e as circunstâncias sergipanas, ele é um nome adequado para nós lutarmos para que seja o governador de Sergipe”, disse Ivan, em entrevista à mesma Rádio Esperança.

Ivan Leite é sempre lembrado como provável candidato a vice-governador numa eventual chapa de Belivaldo. É claro que com o controle do PRB feito por Heleno Silva e Jony Marcos - este é o presidente da Executiva Estadual –, as possibilidades de Ivan ficam avariadas se o PRB aliar-se, à revelia dele, a Eduardo Amorim.