Aparte
Prefeitura de Pirambu lança programa que favorece jovens de baixa renda
7b982afd788715ba

Élio Martins: programa envolve Secretarias elementares

As Secretarias Municipais de Cultura, Esporte, Assistência Social e Educação de Pirambu se reuniram esta semana para planejamento do lançamento do O Programa Nacional Identidade Jovem, que será realizado pela Prefeitura de Pirambu nesta quinta, dia 7 de dezembro, às 18h, na quadra da orla da cidade.

O Programa Nacional Identidade Jovem, possibilita às pessoas de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos, terem direito a benefícios de meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, bem como a reserva de vagas gratuitas e com desconto no sistema de transporte interestadual.

Além disso, também têm direito à emissão gratuita da Carteira de Identificação Estudantil – CIE - e isenção da taxa do Enem. A consultora estadual do Programa, Luciana Gabriela, esteve presente na reunião, dando orientações aos secretários. Ela também estará presente no lançamento do ID Jovem em Pirambu orientando os jovens sobre como participar. O lançamento será feito pelo prefeito Élio Martins neste dia 7.