Aparte
Jorginho Araujo destaca curso de formação política do PSD

Jorginho Araujo: “Queremos oferecer à sociedade pessoas capacitadas

Segundo o secretário-geral do PSD de Aracaju, Jorginho Araujo, o conteúdo traz uma série de informações sobre campanha eleitoral e oferece certificado. Entender política não pode ser uma opção, é uma obrigação de todos os cidadãos. E somente assim é possível escolher bem os representantes e, assim, cobrá-los devidamente. 

Do mesmo modo, ter quadros preparados e habilitados para enfrentar mandatos e atender com precisão os anseios da população é fundamental. Pensando nisso, o Partido Social Democrático - PSD -, em parceria com o Espaço Democrático - a fundação de estudos e formação política do partido -, disponibiliza um curso de formação política para a população em geral e que será obrigatório para os pré-candidatos da sigla às eleições 2020.

O curso traz informações sobre a história do partido, suas diretrizes e propostas, dicas para preparação para a campanha eleitoral e outras informações. O secretário-geral do PSD em Aracaju, Jorginho Araujo, acredita que essa é uma das ferramentas que diferencia a inovação e o compromisso do partido com a população. 

“Queremos oferecer à sociedade pessoas capacitadas e mais: queremos formar eleitores conscientes de seus direitos e deveres. Fazer política é algo muito sério, lidamos diretamente com a vida dos cidadãos diariamente. O PSD prioriza a consciência e a necessidade de fazermos política de um jeito diferente”, pontua Jorginho.

O partido e o seu diretório em Aracaju, presidido pelo deputado federal Fábio Mitidieri vem massificando a importância para todos os filiados da visão de que política é coisa séria, especialmente para aqueles que tendem a ser candidatos este ano.

Roque Cego é deficiente visual, pré-candidato a vereador em Aracaju, membro do PSD Inclusão, acabou de concluir o curso e ressalta a preocupação com a acessibilidade que o partido tem. “Há depoimentos muito enriquecedores, linguagem simples, fácil acesso. Até mesmo para quem não é do PSD, vale à pena fazer. A iniciativa é louvável e fundamental para nosso preparo. Se queremos ser bons parlamentares, o conhecimento e estudo são fundamentais”, acrescenta Roque. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale, o Nitinho, do PSD, foi um dos primeiros alunos do curso e se mostra muito satisfeito de fazer parte de um grupo que prioriza a preparação de seus componentes. 

“Hoje, já posso me considerar um político experiente, já tenho alguns mandatos como vereador, mas nem por isso quero parar de me preparar para atender as demandas do povo aracajuano. A política está sempre em movimento e é uma ciência complexa. O PSD entende bem e partilhamos muito conhecimento diariamente. A iniciativa do curso é apenas mais uma prova do comprometimento do partido”, afirma Nitinho.

COMO PARTICIPAR - Para realizar a inscrição e, em seguida, fazer o curso, é simples: ele está disponível no www.psd.org.br e também através do aplicativo Espaço Democrático. É gratuito. 

Dá direito a certificado de conclusão e, assim, quem for pré-candidato está habilitado a ser um dos candidatos do PSD nas eleições municipais de 2020. 

Ao final do curso, o participante deve responder a um rápido questionário para medir seu aproveitamento e pode gerar seu certificado de participação, acessando pelo computador ou o celular.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.