Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Belivaldo Chagas: “Não vou flexibilizar, apesar das pressões que estamos sofrendo”
Compartilhar

Belivaldo Chagas reforça necessidade urgente de ficar em casa

Após confirmadas as duas primeiras mortes em Sergipe por causa do coronavírus (Covid-19), o governador Belivaldo Chagas reuniu, quinta-feira, 2, o gabinete de crise instituído para o combate à pandemia para anunciar que não vai flexibilizar as decisões tomadas nos decretos expedidos e afirmou que vai adotar novas medidas.

“Encaminhei para Assembleia Legislativa um projeto de lei que autoriza o governo do Estado multar as pessoas que não cumprirem o isolamento social. Devemos ter esse projeto votado na próxima quarta-feira. A gente precisa entender que não é esse o quadro que gostaríamos que tivesse acontecendo. Mas há a necessidade urgente de ficar em casa porque nós já temos a transmissão comunitária”, alertou Belivaldo.

O  governador reforçou a importância de isolamento social nesse período. “O assunto é sério. Vamos aumentar o efetivo de polícias nas ruas, porque, lamentavelmente, recebemos notícias de um levantamento hoje, no qual está comprovado, que Aracaju é a terceira capital do país que menos aderiu ao ‘fique em casa’. É lamentável! Portanto, é extremamente importante que fiquemos em casa. Não vou flexibilizar em hipótese alguma, apesar das pressões que estou sofrendo, mas tenho responsabilidade com a população”, enfatizou.

Belivaldo anunciou também a parceria com um hotel de Aracaju para dar suporte na assistência aos profissionais de saúde que apresentarem sintomas da Covid-19. 

“Estamos fechando com o hotel próximo ao Huse, para que a gente tenha um espaço com 63 apartamentos, destinados aos profissionais da saúde que venham a ter teste positivo na frente. O profissional que estiver positivo não vai poder exercer a sua atividade, e não é bom que ele retorne o seu ceio familiar”, disse Belivaldo.

O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, informou que o Estado vem agilizando a compra de testes para diagnosticar o coronavírus. “Nos já adquirimos 10 mil testes, que deverão chegar até amanhã. Já se encontram em São Paulo e assim que chegarem vamos empreender uma ação para testar inicialmente os profissionais da saúde, Segurança Pública e casos em que a gente tenha conhecimento de síndrome gripal. Além desses 10 mil testes, já adquirimos mais 10 mil”, disse Valberto.

ÓBITOS

Os dois primeiros óbitos em Sergipe por coronavírus (Covid- 19) foram confirmados na quinta-feira.. Trata-se de uma mulher de 61 anos, de Aracaju, com várias comorbidades. Ela foi admitida na UTI do Hospital de Urgência de Sergipe - Huse - em estado grave, vindo a óbito nesta madrugada. O segundo caso trata-se de um homem de 60 anos, também residente em Aracaju. Ele deu entrada no Hospital Zona Sul na tarde de terça-feira- 31, com quadro de síndrome gripal que se agravou, evoluindo a óbito.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou também a confirmação de mais um caso de Coronavírus nesta manhã. É um homem de 66 anos, morador de Aracaju. Ele encontra-se internado em um hospital particular da capital.

Fonte e foto: ASN

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.