Aparte
Alessandro Vieira participa em SP de evento com a Transparência e a FGV de combate à corrupção
E058bd5d11673bb7

Alessandro Vieira: cidadão comum também pode participar

Na última quinta-feira, 19, o pré-candidato do Rede ao Senado, o delegado Alessandro Vieira, participou de um workshop organizado na cidade de São Paulo pela Transparência Internacional e Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a KLA, que teve o combate à corrupção como uma prioridade.

“Foi uma oportunidade para aprender e contribuir na construção de propostas legislativas concretas que possam virar o jogo da corrupção no Brasil. Quem quer renovar a política brasileira e melhorar a vida do cidadão, precisa estar qualificado”, traduziu Alessandro. 

“O combate qualificado da corrupção é condição indispensável para construir um novo Brasil. Foram cinco mesas de discussão com profissionais das áreas de compliance e jurídico de grandes empresas e especialistas na área”, completou Alessandro.

Segundo a Wikipédia, Compliance “é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer. O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido”.

“O objetivo foi reunir profissionais das áreas de compliance e jurídico para opinar sobre os projetos e apresentar as melhores alternativas. O cidadão comum também pode participar, através do site da Transparência Internacional. Foram reunidas experiências de sucesso de mais de 100 países, somadas às contribuições de mais de 300 instituições brasileiras. Esse volume imenso foi revisado por 190 especialistas da FGV e agora vai ser debatido com a sociedade”, informou Alessandro.