Aparte
Adailton Martins nega que esteja se filiando ao PPS; nem vai ao MDB

Adailton Martins: “é preciso saber se vamos por um chapão, por uma chapinha”

Pré-candidato a deputado estadual, o engenheiro Adailton Martins, irmão de Airton Martins, prefeito da Barra dos Coqueiros, está sem filiação partidária até hoje. Esta semana uma fonte informou a esta coluna que ele estaria se filiando do PPS de Cloves Silveira e “rompendo com Jackson Barreto”.

Adailton Martins não confirma esta filiação. Aliás, a nega. “O PPS não tem chance nenhuma. Zero, a chance neste sentido”, diz ele. Não que haja da parte dele qualquer restrição ao PPS ou ao seu dirigente, Clovis Silveira.

“Eu gosto de Clovis Silveira. É um cara legal e tudo, mas o PPS dele já tem os candidatos bem definidos e eu não vou ter espaço lá. Ele já definiu inclusive por um candidato a governador que eu não pretendo acompanhar”, justifica.

Adailton Martins se declara muito ligado a Jackson Barreto, mas descarta uma filiação ao MDB. “Por Jackson, tudo bem. Mas não sou doido de sair ao lado de Michel Temer. Portanto, pro MDB, de jeito nenhum. A esta altura, não tenho para onde ir. Eu sei que, neste momento, é ruim esta minha situação”, diz.

Mas, apesar disso, Adailton tem dois focos partidários prováveis. “Na linha de inclusão, primeiro seria o Podemos e depois o PSD do Fábio Mitidieri. A priori, é no que estou pensando”, diz ele. Adailton incomoda-se, ainda, com a falta de horizontes nas coligações, nas formatações de chapas.

“Eu também preciso saber se vamos por um chapão, por uma chapinha. Não se tem definição de nada. Até os deputados estão mudando de partido. Eu não vou entrar em um no qual fique sozinho. É complicado”, diz Adailton Martins. Mas até pra saber se se vai de chapão ou chapinha, Adailton, é necessário definir-se em que território partidário e pisa.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.