Aparte
Após 10 anos, Valmor Barbosa deixa função de secretário do Governo de Sergipe

Ao longo de uma década, Valmor passou pela peneira de três Governos: Marcelo Déda, Jackson Barreto e Belivaldo Chagas

Enquanto muitos davam como certo o fechamento da composição do primeiro escalão do Governo de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas, aos 45 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, anunciou, nesta segunda-feira, 21, a mudança mais sentida em seu secretariado: a saída de Valmor Barbosa - após 10 anos à frente da Secretaria de Estado da Infraestrutura - e a entrada do engenheiro civil Ubirajara Barreto, que é primo de Jackson Barreto.

Valmor é quase unanimidade no Estado diante de sua capacidade técnica. Por ele, ao longo de uma década, passou-se todo o planejamento e execução das obras públicas em Sergipe. E não foi pouca coisa.

Engenheiro Civil por formação, Valmor é um homem público desde 1986, começando a preencher seu currículo na Prefeitura de Aracaju, onde foi diretor de Obras e Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização - Emurb - e o diretor-presidente dela. Depois disso, pulou para a Secretaria de Infraestrutura do Governo de Sergipe.

Ao atuar por mais de 10 anos como secretário - ele tomou posse em 2 de janeiro de 2009 - de uma única Secretaria, Valmor alcançou uma façanha raríssima. Coisa rara mesmo nesta política cheia de indicações, olhos grandes por Secretarias grandes. Ele passou pela peneira de três Governos diferentes, Marcelo Déda, Jackson Barreto e Belivaldo Chagas, mesmo todos estes sendo de um mesmo agrupamento político.

Há quem diga que sua saída se deu meramente por questões políticas. Uma pena!

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.