Aparte
Luiz Carlos Dussantus começa segunda-feira na Xodó de Estância
Ffa31c8f8b81670a

Luiz Carlos Dussantus: dupla missão no rádio

O radialista Luiz Carlos Dussantus é o mais recente contratado da Rede Xodó de Rádio. Na próxima segunda-feira, 15, Dussantus - pronuncia-se Dissanti - iniciará das 7 às 9h a apresentação do “Programa Jornal da Xodó, 1ª Edição” na emissora do grupo em Estância.

O radialista volta à emissora 13 anos depois, quando apresentou o programa Bate-Papo, pela extinta Rede Sergipana de Radiodifusão, depois Ilha FM e hoje Xodó. Dussantus é natural de Aracaju e reside em Estância há 15 anos, onde já foi secretário de Cultura e de Turismo e de Comunicação Social, nos dois governos de Ivan Leite (2005-2008 e 2009-2010), e de Comunicação na gestão de Carlos Magno (2014-2016). Ele apresenta desde 2013 o programa “Dia a Dia Notícias”, na rádio Mar Azul FM.

Formado em Pedagogia, ator e diretor teatral, Luiz Carlos Dussantus agora terá a missão de apresentar os dois jornalísticos: “Jornal da Xodó”, pela manhã, e “Dia a Dia Notícias”, das 12 às 15h. Estância é o berço da imprensa sergipana e lá foi implantada a primeira emissora de rádio do interior, a Esperança - do grupo de Jorge Leite.

“O povo de Estância tem uma grande paixão pelos programas de rádio e seus ouvintes são participantes críticos e ativos”, diz Dussantus. Além desse novo projeto, Dussantus ainda terá que arranjar fôlego para participar da montagem da peça “Passatempo”, escrita por Carlos Cauê, e do filme “Abraço”, uma produção do Sintese. As duas produções estão sendo realizadas em Aracaju. Aos 60 anos de idade, ele compartilha muito da atividade cultural com a esposa, a atriz Lidiane Nobre.