Aparte
Reportagem Especial revela o duro ofício de ser servidor público nesta hora
46132223fb9d1e95

Professor Dudu: "Ser servidor público deixou de ser um sonho"

“Ser servidor público deixou de ser um sonho, uma conquista”. Essa é a sensação do sindicalista Rubens Marques, conhecido como Professor Dudu, presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe. Ele acusa os gestores de maltratarem a categoria e de “gostarem apenas de terceirizados e cargos de comissão, porque não cobram, não reivindicam”.

Além de Dudu, outros dirigentes de instituições e sindicatos criticam o cenário de desvalorização que o servidor público vem vivendo. Para se ter ideia, segundo Itanamara Guedes, presidente da Fetam/SE, até o dia 5 deste mês, apenas 20 dos 75 municípios haviam pagado o 13º salário aos servidores.

“E isso em virtude da cobrança dos sindicatos”, ressalta Itanamara. Georgeo Passos, deputado líder da oposição, garante que nunca viu o atual Governo enviar um Projeto de Lei que beneficiasse o servidor. Pelo contrário.

“Infelizmente, vi o Governo do Estado enviar diversos projetos que prejudicam os servidores públicos e deixar de enviar os Projetos que deveriam recompor as perdas salariais dos servidores por conta da inflação, que já se acumulam há vários anos”. Leia a matéria na íntegra no domingo, dia 14, a partir das 20h.