Aparte
ETC & TAL - Prefeitura de Aracaju tem uma equipe de clima bom, diz Luciano Correia
525bf368cfeb4ad0

Luciano Correia: e isso se chama Governo

Com toda a suspeição que possa alcançá-lo, a tese é do secretário de Comunicação Social Luciano Correia: a Prefeitura de Aracaju nunca teve uma equipe de primeiro escalão tão coesa e uniforme quanto esta que o prefeito Edvaldo Nogueira conseguiu montar a partir de 2017 e que permanece quase toda intacta - ressalvando-se apenas a saída de Carlos Cauê. “Nós somos uma equipe muito unida - coisa difícil em qualquer governo. Veja que mais de ano e meio depois de constituída não tem a menor briga entre seus componentes. Não tem ciúmes, e todos se dão as mãos nas tarefas, sobretudo nas mais pesadas. Não conheço uma só pessoa na equipe que diga que não gosta de outra do Governo. Que tensione. Não tem isso. A equipe é afinada, e todas às vezes que Edvaldo Nogueira viajou e que eclodiram crises, menos nessa dos Estados Unidos - veja o caso da chuvas e das ocupações da Prefeitura e da Coroa do Meio - a equipe chegou junto, pegou pesado, caiu em campo e varou madrugadas trabalhando. Isso se chama Governo. Pode até ter quem não goste do nosso Governo. Mas ele é presente”.

@ Dois projetos em curso - O vereador Doge, de Monte Alegre, carrega com entusiasmo dois projetos políticos proporcionais bem diferentes nestas eleições: o de reeleger Luciano Pimentel para a Alese e o de eleger Valdevan Noventa, para Câmara Federal. O primeiro parece sem riscos. Doge se queixa de que algumas figuras graúdas da política estadual não têm a devida visão do peso e do papel social do vereador na política.

@ Um novato no ninho - O radialista Francisco Ferreira assume nesta sexta-feira, às 9h, a Presidência da Fundação Aperipê, em posse no Auditório das própria Fundação – na Rua de Laranjeiras. Ele tem 35 anos de profissão e ainda semana passada era o homem de número 1 da comunicação do senador e pré-candidato ao Governo, Eduardo Amorim, PSDB. 

@ Olha ele aí de novo - O advogado Emanoel Cacho admite que tem projeto de disputar, de novo, a Presidência da OAB/SE este ano. Ele ficou em terceiro lugar na eleição de novembro de 2015.

@ Acolham-no - O ex-deputado federal João Fontes é um patrimônio da iconoclastia sergipana. Em tudo da política de Sergipe tem as digitais das observações dele. Inútil teimar com ele. Ouça-o com paciência.

@ Que figura xarope - Esta Coluna não sabe como é que as pessoas conseguem ouvir a essa esgrima humana chamada Paulo Henrique Amorim. Ele vomita, com sua voz dor de cólica profunda, tanta asneira em favor de Lula e desfavor de Moro que alguém mais isento pode pensar que ele está falando de outros personagens e de outros países. A mais nova tese dele é a de que Moro acabou de eleger presidente do Brasil candidato que Lula indicar. Uma firula tão fuleira que nem Márcio Macedo acredita.