Aparte
Jair Bolsonaro procura Eduardo Amorim, pede apoio e consegue: “Vou ajudá-lo”

Eduardo Amorim: conversa ao telefone com Jair Bolsonaro

Reconhecendo a liderança política do senador Eduardo Amorim, PSDB, em Sergipe, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, PSL, ligou para o parlamentar sergipano nesta quarta-feira, 17, e pediu seu apoio no segundo turno da eleição.

““Eduardo, me ajude. Eu conheço sua índole e seu caráter. Me ajude”, este foi o pedido que ele me fez. E eu vou ajudá-lo. Vou votar nele. Já conversei com alguns prefeitos, com alguns aliados. Eu acho que Bolsonaro vem rompendo com muita coisa e tem uma visão liberta. Não quer saber se é de direita, de esquerda. Ele quer saber do que é certo e defende as convicções dele”, disse Eduardo Amorim a esta Coluna Aparte.

Ainda nesta quarta-feira, os senadores Magno Malta, PR/ES, e José Medeiros, Podemos/MT, amigos pessoais de Eduardo, além do deputado federal Onyx Lorenzoni, DEM/RS), também entraram em contato com Eduardo Amorim e reforçaram o pedido ao senador tucano no amparo à candidatura de Bolsonaro. Segundo o senador sergipano, nesta quinta boa parte desses aliados de Bolsonaro estarão em Aracaju para uma agenda política. 

No início da semana passada, o diretor do Hospital do Amor - antigo Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo -, Henrique Prata, já havia feito o pedido a Eduardo Amorim para que apoiasse no segundo turno o presidenciável do PSL. Prata estaria cotado por Bolsonaro para ser o ministro da Saúde do Brasil. Ele tem uma boa relação com Eduardo Amorim.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.