YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Carlos Cauê diz que saúde de Edvaldo Nogueira vai bem
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
5bab012cf16ffd46

Carlos Cauê: em casa, Edvaldo comanda tudo

O secretário de Comunicação Social do Governo de Aracaju, jornalista Carlos Cauê, disse à Coluna Aparte nesta segunda-feira, 18, que o estado de saúde do prefeito Edvaldo Nogueira, PDT, está dentro da normalidade e que, à distância e por meios virtuais, ele continua gerindo o município, fazendo reuniões e despachando ordens.

No final da semana passada, Edvaldo Nogueira testou positivo para o coronavírus. “O prefeito Edvaldo Nogueira está bem. Está em casa. Ele tem sintomas leves, não desenvolveu febre e teve um pouco de dor de garganta. No geral, está bem. E está trabalhando. Hoje mesmo, Edvaldo realizou videoconferência. Fizemos uma reunião das 14h30 às 16h do Comitê de Operações de Emergência”, diz Carlos Cauê

“Contamos inclusive com a participação do professor e pesquisador da Universidade Federal de Sergipe, Paulo Martins, que tem nos ajudado nesta hora. Ele tem desenvolvidos estudos junto com o grupo e tem nos ajudado também aqui. Enfim, o prefeito está comandando as coisas”, completa Cauê.

Segundo Carlos Cauê, Paulo Martins tem experiência em epidemiologia, estatística e revisões sistemáticas e meta-análises em saúde e reúne mais de 100 publicações em revistas científicas internacionais. Ele é professor do Departamento de Educação em Saúde do campus da UFS, em Lagarto, e chefe do Laboratório de Patologia Investigativa do Hospital Universitário, em Aracaju. É, Ainda, professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, Núcleo de Pós-graduação em Medicina e do Programa de Pós-Praduação em Odontologia.

Segundo o secretário de Comunicação de Aracaju, nesta terça-feira, 19, Edvaldo Nogueira deve lançar um novo decreto levando em conta aspectos municipais que precisam alinhar com o decreto do Governo do Estado baixado nesta segunda e no qual o governador Belivaldo Chagas aperta mais o cerco nas prevenções ao Covid-19.

“Testado positivo pro coronavírus, prefeito Edvaldo não desligou o telefone um só instante. Tem falado ao telefone com todo mundo. Ele me liga umas 50 vezes por dia, assim também é com os outros secretários: alimentando de sugestões, perguntando as coisas, controlando rotinas”, diz Cauê.

“Ele liga para saber como é que está a distribuição do kit alimentação da Educação, a distribuição das cestas básicas na Assistência Social, como está a produção dos nossos boletins junto com Waneska Barboza, secretária de Saúde, como é que está o Hospital de Campanha, se já chegaram os equipamentos. O prefeito quer saber como a gente está fazendo a nossa comunicação. A gente toda hora está sendo demandado por ele”, informa Carlos Cauê.

Por falar no Hospital de Campanha, ele abriu desde o último domingo, 17. “Está na fase dos treinamentos. Isso deve acontecer até quarta-feira. Na quinta-feira, a gente já começa a receber pacientes”, garante Carlos Cauê.