Aparte
“A fome chegou ao povo. Estou vendo no Brasil um grande barril de pólvora”

[*] Adilson do Biscoito

O Brasil e o Estado de Sergipe estão desnorteados com a política e os políticos que defendem seus próprios interesses, deixando de defender os interesses do coletivo.
 
Lá se foram a esperança e também enterraram a credibilidade neles depositada. Hoje o que vemos ao nosso redor é desemprego, aumento de  gás, eletricidade, água, entre outros.
 
Fica difícil o trabalhador viver assim, vendo seus direitos sumirem entre suas mãos, e ficam inertes. Já estão até querendo ressuscitar o militarismo. É preciso, no entanto, que todos sejam pacíficos.
 
Mas vai ter uma hora que esse barril vai explodir, porque é inaceitável conviver com tanta conivência dos poderes constituídos. Todos já ouviram falar de compra de votos e de crime eleitoral, mas todos fecham os olhos para o Senado e a Câmara de Deputados, onde roubam de tudo. 
 
Roubam a saúde, a esperança e a dignidade do povo. O emprego e a segurança. Vivemos em tempo nebuloso. A cada dia fecham as portas do comércio e da indústria. Não há mais confiança nos homens que detém o Poder Judiciário e os demais poderes constituídos.
 
Quem anda nas ruas, vê o desamparo do povo. A fome chegou ao povo. Estou vendo no Brasil um grande barril de pólvora, que só falta alguém o acender o pavio.
 
Essa é a humilde opinião de um andarilho urbano que vê mundo debaixo de um cesto de biscoitos, mas não deixa de reparar os desmandos deste país que tento amo.
 
 
[*] Adilson do Biscoito é o mesmo que Adilson Marques dos Santos. É baiano de Salvador, tem 53 anos, há 37 anos é um vendedor de biscoitos pelas ruas de Aracaju, com o que criou três filhas. Já disputou algumas eleições em Sergipe e recebeu recentemente o Título de Cidadania Sergipana concedido pela Alese. O JLPolítica o pautou a emitir um juizo de valor do que ele vê no dia a dia da política.  Neste domingo, Adilson vai fazer o exame do Enem

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.