Aparte
Jeferson Andrade diz que suspensão de sessões não paralisa seu mandato

Jeferson Andrade: falta da agenda quente junto às comunidades

O deputado estadual Jeferson Andrade, PSD, disse nesta quarta-feira, 27, que sente falta do ritmo normal das sessões do Poder Legislativo de Sergipe, reduzidas drasticamente em decorrência da pandemia do coronavírus, com apenas reuniões pontuais remotas, à distância e on-line, mas admitiu que os contatos com suas bases mantêm-se ativados.

“O que eu entendo é que a pandemia nos afastou duramente das realidades das sessões plenárias presenciais e até de alguns eventos pelo Estado, mas não diretamente das necessidades das nossas comunidades. Eu mesmo continuo mantendo contatos diariamente com diversas lideranças dos municípios que compõem a nossa base política”, diz o deputado.

Mas segundo Jeferson Andrade, o que ele e a totalidade dos seus colegas gostariam, de fato, era de manter a chamada “agenda quente”, que são os compromissos abertos de um deputado no dia a dia das comunidades do Estado. “Não só eu, mas os meus demais 23 colegas têm uma série de compromissos de domingo a domingo junto às comunidades sergipanas”, diz ele.

“São muitos eventos dos quais participamos, como inaugurações de obras, exposições e feiras agropecuárias, eventos esportivos, procissões e demais festas. Lógico que a realidade sanitária, as necessidades e o bom senso fizeram suspender tudo isso”, lamenta o deputado.

“Mas ações que exijam de mim desentrave de serviços para as comunidades na estrutura do Estado, estou aberto e disposto. E tenho até sido procurado neste sentido”, reforça Jeferson Andrade. “Respeitando o distanciamento social, não paramos também o trato com as coisas da política visando a sucessão deste ano”, diz Jeferson, que é também presidente da Executiva Estadual do PSD.  

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.