Aparte
ENTREVISTA: Talysson Costa: “Estou preparado pra defender nosso povo em Brasília”

Talysson Costa: “O país não aguenta mais ser sugado. Precisamos de gente séria para mudar esse quadro”

Aos 26 anos, Talysson Costa, empresário e estudante de Direito, filho do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, está entre os nomes novos que querem uma das oito vagas na Câmara Federal no que vem.

E ele garante: o desejo não é uma mera fixação na ação do pai, que teve cinco mandatos de vereador e está no segundo de prefeito de Itabaiana.

“Meu pai me ensinou muito desde pequeno. Cresci vendo ele fazer uma nova política e lutando em favor do nosso povo. Ele chegou, mostrou a que veio, e está aí hoje sendo reconhecido como o melhor prefeito de Sergipe”, diz o rapaz.

“Eu quero uma oportunidade para mostrar ao povo sergipano que é possível, sim, fazer uma renovação no quadro político de nosso Estado”, diz ele. Veja entrevista que Talysson Costa concede à coluna Aparte.

JLPolítica – Por que o senhor quer ser deputado federal?
Talysson Costa – Veja, já tornou-se repetitivo na política falar em mudança. Sempre aparecem novas figuras, mas com os mesmos hábitos antigos. Eu quero uma oportunidade para mostrar ao povo sergipano que é possível, sim, fazer uma renovação no quadro político de nosso Estado.

JLPolítica – Mas seu desejo não seria uma mera fixação no pai, que é político?
TC – Não. Meu pai me ensinou muito desde pequeno. Cresci vendo ele fazer uma nova política e lutando em favor do nosso povo. Ele chegou, mostrou a que veio, e está aí hoje sendo reconhecido como o melhor prefeito de Sergipe. Mas a vontade de encarar esse desafio é minha. É claro, no entanto, que ele não votará contra o filho.

JLPolítica – O senhor sente-se preparado para um eventual mandato?
TC – Estou preparado para defender nosso povo sergipano em Brasília. Sou acadêmico de Direito e empresário há mais de cinco anos, mas, acima de tudo, tenho a maior experiência de todas: a de ter vindo de baixo e a de saber do que nosso povo realmente necessita.

JLPolítica – O que aconteceu com Itabaiana, que perdeu representação total na Câmara Federal?
TC – Aconteceu falta de interesse das lideranças políticas, que preferiram “importar” candidatos e muitos deles, com o passar do tempo, deram as costas para nosso povo. Sei que o futuro a Deus pertence, mas se for para mim estar lá, em Brasília, não irei esquecer de nenhum município em que venha ser votado, mesmo que aqueles nos quais eu obtenha apenas com um voto. O povo pode ficar certo de que terá um bom representante.

JLPolítica – Qual é a sua visão do poder público? 
TC – É a de que ele precisa melhorar muito. Na verdade, uma das minhas bandeiras de luta será a reforma política no Brasil. O país não aguenta mais ser sugado. Precisamos de gente séria para mudar esse quadro.

JLPolítica – A política mais atrapalha do que ajuda a sociedade?
TC – É feita para mais ajudar, mas muitas vezes mais atrapalha. Em Itabaiana, por exemplo, meu pai pegou a prefeitura com meses de salários atrasados, milhões de dívidas e o Governo Municipal não tinha credibilidade para comprar nada. Isso não é uma política que ajude. Hoje, o quadro é totalmente diferente.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.