Aparte
Prefeitura de Itabaiana antecipará pagamento de professores para o dia 20

Valmir: gestão em sintonia com os desejos da educação

Na contramão do que vem ocorrendo na maioria dos municípios, Itabaiana saí na frente ao anunciar a antecipação do pagamento dos professores da rede municipal de ensino para esta sexta, próximo dia 20. Os pagamentos que desde o início da administração do prefeito Valmir de Francisquinho eram feitos no dia 22, agora em setembro terão nova data.

“Nós temos um município organizado financeiramente que tem a condição de antecipar os salários do magistério. Além disso, estamos recuperando a regência de classe dos professores e seguindo rigorosamente o piso nacional do magistério estabelecido pelo MEC”, destaca Valmir de Francisquinho, o gestor itabaianense.

A regência de classe é um percentual destinado a todos os professores que estão atuando em sala de aula. Em administrações anteriores, os professores da rede pública de ensino de Itabaiana tiveram a regência retirada. Desde o mês de agosto, ela está reajustada em 5%, uma conquista que garantiu a comemoração da categoria.

“Eu e minhas colegas ficamos felizes pela valorização. Além de recebermos antecipadamente o nosso salário, temos todos os nossos direitos garantidos. Com Valmir, a educação foi valorizada em todos os quesitos, tanto na qualidade das escolas que são reformadas, da merenda, do material de ensino... enfim. Ver os nossos alunos bem tratados também nos motiva a trabalhar ainda mais”, diz a professora Edneusa Santos de Jesus

O piso nacional do magistério, estabelecido em R$ 2.577,74, é pago e reajustado anualmente pela prefeitura de Itabaiana desde o ano de 2013, primeiro da atual gestão. Valmir também antecipa que em 2020, os professores poderão contar com um novo aumento. “Essa foi uma promessa da nossa primeira campanha e a seguiremos rigorosamente até o último dia do nosso mandato”, finaliza Valmir.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.