YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Companhias aéreas ampliam voos em Sergipe e animam Governo e mercado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
D637c00ca5a2b4f3

Sales Neto: retorno agora é passo firme para a normalidade no pós-pandemia

A retomada e a ampliação por companhias aéreas de novos voos partidos de Aracaju para outros pontos do Brasil representa o fomento da economia sergipana  através do turismo corporativo.

O secretário de Estado do Tursimo, jornalista Sales Neto, recebe "como muito positivo" o fato de as empresas aéreas estarem ampliando a atuação em solo sergipano. 

A Gol linhas aéreas, que já trabalha com voos de ida e volta de Aracaju para São Paulo e Rio de Janeiro, aumentará sua malha aérea a partir do dia 1° de julho, com um voo para Maceió.

Já a Azul Linhas Aéreas voltou a operar no Aeroporto Internacional de Santa Maria, em Aracaju, desde o dia 15 de junho, com três voos semanais para Recife - às segundas, quartas e sextas, com ida e volta.

As companhias que haviam suspendido grande parte de suas operações, em virtude da pandemia da Covid-19, já retomam suas atividades, aderindo a novos protocolos que garantem mais segurança aos passageiros, como por exemplo a operação com 60% da capacidade máxima de passageiros.
 
A presidente da Associação Empresarial de Turismo Sergipe Destination e diretora do Del Canto Hotel, empresária Daniela Mesquita, destaca que a retomada de voos é importante para a atração do público corporativo. 

"É uma excelente notícia a volta desses voos. Uma oportunidade de trabalharmos bem o turismo regional e fomentá-lo. Vem em um bom momento para atrairmos primeiramente o público corporativo e posteriormente o público de lazer”, acrescenta Daniele.

Para o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, "a retomada dos voos é importante para Sergipe neste momento por atrair o público do turismo corporativo, ou seja, as pessoas que viajam a trabalho e precisam chegar aqui". 

"E outro ponto é que estaremos bem posicionados no quesito malha aérea no retorno das atividades turísticas no pós-pandemia", completa Sales.

O secretário lembrou ainda que o governador Belivaldo Chagas visitou pessoalmente as sedes da Gol e da Azul em São Paulo no ano de 2019 e conseguiu aumentar o número de voos para Sergipe ao baixar o ICMS do querosene da aviação de 18% para até 5%, a depender do número de voos novos que as companhias aéreas disponibilizarem.

"Esse movimento do governador Belivaldo Chagas foi muito importante, pois aumentou significativamente o número de voos para nosso Estado e o número de passageiros no Aeroporto de Aracaju estava batendo recordes atrás de recordes. Infelizmente, a pandemia chegou e zerou esse jogo, mas temos certeza de que iremos reverter tudo isso assim que for possível retomar as atividades turísticas em Sergipe”, diz Sales Neto.