Aparte
Márcio Souza vê Ivan Leite se abeirando de Carlos Magno para rejeitar Gilson Andrade

Márcio Souza: atento aos movimentos do jogo eleitoral de Estância

O ex-candidato a governador pelo PSOL ano passado e pré-candidato a prefeito de Estância ano que vem, Márcio Souza, disse nesta quinta-feira que está vendo um ritual de aproximação do ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, PRB, ao também ex-prefeito Carlos Magno, PSB, visando a sucessão municipal de 2020.

“O pessoal do Governo Municipal está se articulando para me isolar. O Ivan Leite mesmo está começando a se mover. E creio que ele está buscando uma via de se aproximar de Carlos Magno para romper definitivamente com Gilson”, diz Márcio Souza.

“Ivan não está comparecendo aos eventos promovidos pelo prefeito Gilson, como inaugurações e atividades sociais. Aconteceu um grande evento no campo evangélico lá na área dele, Gilson foi e Ivan não compareceu. Isso é estanho”, disse Márcio.

Para Márcio Souza, a aproximação de Ivan a Carlos Magno é ruim para Gilson Andrade e também para o projeto do PSOL de fazer o prefeito de Estância. O que Márcio quer vender aqui é a ideia de que Gilson e Ivan, que tem a esposa Adriana Leite como vice-prefeita de Estância, ainda estariam sem se entender politicamente.

Mas Márcio promete que vai dar marcação de perto ao PSB de Carlos Magno para tê-lo como seu parceiro de chapa em 2020. “Eu continuo dialogando com o mesmo grupo, e aí está o PSB, a quem nós apoiamos no segundo turno em 2018, quando votamos na candidatura de Valadares Filho ao Governo”, diz.

“Como eu apoiei Valadares Filho no segundo turno, há um compromisso de que se construa aqui uma aliança entre o PSOL e o PSB. Não é um pacto, mas é uma sinalização, algo que nós conversamos em 2018 para dar o apoio. A expectativa ali foi a de que em 2020 o PSB e o PSOL se aproximariam para construir uma chapa competitiva”, diz Márcio.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.