Aparte
PV e Rede rompem pacto de alianças antes mesmo das convenções

Reynaldo Nunes: a vaca foi pro brejo antes da hora

Antes mesmo de chegarem as convenções partidárias, que serão em final de julho, alguns pré-pactos eleitorais em Sergipe em vez de se confirmarem estão é se desfazendo. É o caso daquele que havia sido firmado desde o ano passado entre o PV e o Rede.

Segundo Reynaldo Nunes, que preside o PV de Sergipe e que selou aliança tendo a ele próprio como parte de um acordo com Émerson Ferreira, representante do Rede, do outro lado, “foram dois os pontos centrais” da ruptura. 

“Primeiro, a filiação no Rede, principalmente do deputado Georgeo Passos, que a gente não sabia. Mas a de Moritos Matos também. A filiação de Georgeo foi de última hora, sem combinar conosco”, reclama Reynaldo. 

“Émerson anunciou isso só na sexta-feira. E aí a nossa chapa de estaduais, que hoje tem 23 pré-candidatos, se recusou e, com razão, a fazer parte de uma coligação para eleger dois outros deputados do Rede”, diz Reynaldo Nunes. Mas a ruptura não fora só por isso. 

“O segundo motivo foi que na aliança do Rede há um compromisso por escrito e acordado onde nós apoiávamos a candidatura do Émerson ao Governo de Sergipe e o Rede nos indicava ao Senado. Não haveria duas candidaturas ao Senado, até porque nosso tempo de televisão é o dobro do Rede. Mas ele descumpriu isso, apresentando Alessandro Vieira como pré-candidato ao Senado”, diz Reynaldo. E agora?

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.