Aparte
Cresce tese de Gilberto do fim do comando do SUS por Aracaju

Gilberto dos Santos: diálogo que cresce

Como consequência da sua entrevista domingueira concedida ao JLPolítica, o médico Gilberto dos Santos, 58 anos, clínico geral e neurorradiologista, foi convidado a comparecer hoje pela manhã no Conselho Estadual de Saúde.

E ele vai. Com o título de “O comando do SUS por Aracaju priva resto do Estado de igualdade”, Gilberto defendeu o ponto de vista de que a sociedade sergipana - notadamente a classe médica, as entidades de classe da saúde e as Secretarias de Saúde do Estado, da capital e dos demais municípios - deve discutir a tomada do SUS do comando de Aracaju.

Para ele, a gestão da cidade aniquila o resto do Estado. “Infelizmente, não vejo nenhuma iniciativa no sentido de estabelecer uma PPI - Pactuação de Parceria Integrada - dos serviços a serem ofertados. Não há uma iniciativa de rediscutir o comando único do SUS em Sergipe, que acredito ser fundamental para o melhor funcionamento do sistema no Estado inteiro”, disse ele na entrevista.

“Na maioria dos Estados, o comando do SUS é da Secretaria de Saúde Estadual. Somente um ou dois tem o comando da capital”, completou. Depois da entrevista a este portal, Gilberto foi sabatinado por mais de uma hora na Fan FM pelo radialista George Magalhães.

“Eu ouvi de gente da Prefeitura dizendo que o Governo de Aracaju concorda em abrir mão do comando do SUS de Sergipe. Mas é claro que não é assim que a banda toca. Eu abri diálogo e acho que ele vai crescer. Este encontro com o Conselho Estadual de Saúde é um indicativo bom”, diz Gilberto.

Clique aqui e confira entrevista dele ao JLPolítica. 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.