Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Devido a problemas técnicos, Termoelétrica será inaugurada em março
Compartilhar

Segundo a Diretoria da Celse, em janeiro e fevereiro, a usina estará em fase de testes

É de conhecimento notório que a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe - UTE - instalada no Município da Barra dos Coqueiros tinha como 1º de janeiro de 2020 a data oficial para inauguração do projeto gigantesco que colocará o Estado como um dos maiores produtores de energia do Brasil. Contudo, janeiro chegou e nada de inauguração.

Em conversa com a Coluna Aparte, o diretor-presidente da Celse - Centrais Elétricas de Sergipe -, Pedro Litsek, informou que a Usina Termoelétrica ganhou uma nova data de inauguração: “a melhor data hoje é março, mais para o final de março”, diz.

O diretor-presidente da Celse explica que a estimativa contratual de inaugurar a termoelétrica no primeiro dia do ano não pode ser cumprida. “A previsão realmente era janeiro, mas o projeto teve um pequeno atraso devido a um problema técnico”, informa.

Segundo Pedro Litsek, não houve nenhum problema jurídico, legal, que tenha impedido a inauguração no início deste mês. No momento, a usina que promete ser a maior e a mais eficiente a gás natural da América Latina está estágio de avaliação. “Agora em janeiro (e fevereiro) estamos em fase de testes”, reforça.  

Implantada num imenso terreno na Barra dos Coqueiros, a termoelétrica nasce de um investimento de R$ 6 bilhões que a Celse está fazendo neste Estado desde 2017, e promete botar Sergipe para crescer, atraindo novos investimentos e indústrias em seu entorno.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.