Aparte
Ivan Leite nega rompimento, mas admite, mais uma vez, uma candidatura em Estância
4cf5ff7cceb5e930

De acordo com Ivan Leite - ex-prefeito de Estância -, ainda não existem definições para esta eleição municipal

Estância pode ser mais um município a ver um racha político. É que a Coluna Aparte recebeu a informação que a vice-prefeita da cidade, Adriana Leite, será rifada de vez da chapa do prefeito Gilson Andrade, que irá para reeleição e, supostamente, colocará no lugar dela o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Graça.

Contudo, em conversa com a Coluna, o empresário, engenheiro, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Estância Ivan Leite - esposo da atual vice-prefeita - nega a existência de um racha. “O rompimento não existe. Desconheço qualquer posicionamento dele (Gilson) nesse sentido. Mas, quando ele se posicionar, obviamente, tomaremos também a nossa posição”, afirma.

Segundo Ivan, ainda não existem definições a respeito das candidaturas a prefeito, mas está havendo conversas. Conversas estão que vão tomar rumos concretos em breve. Contudo, por hora, ele reforça que: “por enquanto, ainda não tem nenhuma candidatura pronta”.

Ivan, mais uma vez, não nega que pode lançar uma chapa sem Gilson Andrade. “Há a possibilidade de uma candidatura própria dela (Adriana Leite) e minha. Mas não temos nenhuma decisão tomada quanto a isso, independentemente da posição que o prefeito venha a explicitar”, diz.

Esta Coluna lembra que uma possível candidatura de Ivan ou de Adriana pode significar uma divisão de eleitores na eleição de Estância - já que ambos e Gilson Andrade fazem ou faziam parte do mesmo agrupamento -, dando brechas para uma vitória de Márcio Souza, PSOL, por exemplo.