Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Dissidente, Alysson Souza quer unir oposição da Barra e barrar projeto de Airton Martins
Compartilhar

Alysson Souza: costura por um bloco só de opositores

Vice-prefeito da Barra dos Coqueiros pela segunda vez, Alysson Souza, SD, 42 anos, quer suceder Airton Martins nas eleições deste ano e, agora como um dissidente, está trabalhando para unir toda a oposição do município numa chapa única que enfrente e vença Alberto Macedo, PSD, o candidato do bloco prefeito.  

Alysson Souza diz que já conseguiu convencer três dos pré-candidatos no campo das oposições a se unificarem em torno de um projeto único e comum. “Nós fizemos uma aliança entre eu, a vereadora Pastora Salete, o ex-vereador Caducha e o ex-prefeito Gilson dos Anjos, que diz que não pode mas acha que pode ser pré-candidato a prefeito”, afirma Alysson.

Alysson Souza já foi, antes, vice-prefeito numa das gestões de Gilson dos Anjos, em quem ele reconhece força e prestígio político na Barra ainda hoje. “Gilson é um nome muito bom aqui. Ele aparece sempre em segundo ou terceiro lugares nas pesquisas. É uma força boa e forte”, afirma.

Alysson Souza mira, ainda, dois outros oposicionistas que correm soltos e em paralelo a esse projete, que são Hebert Pereira, do Cidadania, e Vevé, do PP. “Estamos conversando com Hebert e com Vevé. Estamos tentando convencer a estes dois, que são os únicos que não entenderam ainda o objetivo da coisa”, diz Alysson.

Mas qual é mesmo o objetivo da coisa? “Nosso objetivo é tentar unir a todos num só bloco para polarizar entre uma oposição única e a situação. É um objetivo de enfrentarmos unidos o grupo do prefeito Airton Martins. Mas não desistimos desses dois. Estamos em discussão. Estamos dialogando com a oposição inteira”, diz o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito.

Alysson jura que nem mesmo a pandemia do coronavírus deteve seu projeto político. “Estou rodando. Estou indo à casa das pessoas com muito cuidado. Não estou parado. Estou girando. Estou forte e fixe no propósito da nossa pré-candidatura a prefeito”, diz.

“Nós vamos fazer duas pesquisas no mês de julho para definir quem realmente serão os pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito. Nosso sonho é o de fazer um chapão único, ou pelo menos com os quatro principais, que já estão fechados. O acordo com eles já está firmado”, avisa.

Seguro de si, o prefeito Airton Martins, MDB, diz que não está incomodado com o projeto político-eleitoral de Alysson Souza e seus eventuais aliados. “Eles que se entendam e se virem pra lá. Eu não estou preocupado com eles. Não são um problema meu. Estou com meu candidato já escolhido e nosso grupo é muito forte”, diz o prefeito.

“Alberto Macedo tem um carisma muito bom, tem voto próprio, é do meu grupo, foi o escolhido por estar na frente nas pesquisas e todos da nossa base vão acompanhá-lo. Nós temos possibilidade de fazer de 12 a 13 dos 13 vereadores de Barra. Na última eleição, de 11, fizemos 10. Eles não têm base para fazer nem mesmo um vereador”, completa o prefeito.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.