Aparte
Almeida tem Luis Eduardo como pré-candidato a vice. Quase foi a esposa Maria Helena

Almeida Lima: dupla feita com o médico Luis Eduardo Prado Correia

O pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PRTB, ex-senador José Almeida Lima, é o primeiro dos tantos políticos que disputarão a Prefeitura da capital de Sergipe este ano a ter a chapa completa desde esta quinta-feira, 23 de julho.

Ou seja, os pré-candidatos a prefeito e a vice - e é bom lembrar que as convenções para as eleições deste ano começarão no dia 31 de agosto e vão até 15 de setembro. Almeida Lima informou nesta quinta que seu parceiro de chapa será o médico Luis Eduardo Prado Correia, que foi o auxiliar direto dele na Secretaria de Estado da Saúde.

“Luis Eduardo é um grande profissional da medicina, um homem com mestrado e doutorado. Luís é doutor, não como aquele cara lá que foi indicado ministro da Educação. É um médico doutor mesmo numa área muito antiga, que é a ginecologia e a obstetrícia”, diz Almeida.

E arrola outras qualidades do seu futuro parceiro de empreitada eleitoral. “Luis foi diretor de uma maternidade durante um bom tempo. Uma maternidade especializada, de alta complexidade”, diz. Ele refere-se à Nossa Senhora de Lourdes. “Foi diretor superintendente do maior hospital, dos mais complexos de Sergipe, e foi auxiliar direto meu, a quem eu tinha como subsecretário. É um gestor e um homem de saúde de primeira linha”, reforça Almeida. Fala do Huse.

“Em todas essas funções, ele desempenhou com segurança o que fazia. Só um exemplo para você do peso de Luis: quando chegamos no Huse esse hospital tinha um gasto mensal da ordem de R$ 41 milhões. Ele reduziu, claro que com a nossa política, e foi para R$ 27 milhões. Isto é um trabalho da Secretaria de Saúde. Quando digo isso, não quero desmerecer a Secretaria de Planejamento, nem o próprio governador, é lógico. Mas isso foi um trabalho do nosso pessoal. Faz parte do nosso perfil de gestão”, afirma.

Como Almeida Lima, Luis Eduardo é do mesmo PRTB de Almeida Lima. E isso é um indicativo de febre no organismo da pré-candidatura do ex-senador. Ou seja, o de que ele rodou e rodou e não achou com quem se compor eleitoralmente. De modo que esse puro sangue aí é ruim. É algo negativo.

A coisa é tão grave no reino de Almeida Lima, que ele até pensou em ir às urnas tendo por candidata a vice-prefeita a própria esposa, a professora Maria Helena Tavares de Lima. Ele informou isso à Coluna Aparte na terça-feira, 21.

Diante do espanto da Coluna com essa casadinha sob um mesmo teto, Almeida interpôs o seguinte. “Minha esposa não tem problema. Não vejo problema nenhum. Mas será, de preferência, ele o meu candidato a vice-prefeito”, disse. Nesta quinta, ao confirmar Luis, Almeida justificou: “Nós tomamos aquela definição que eu aguardava da posição dele. A posição é realmente positiva e aquela história da Dona Maria Helena era a alternativa a isso”. Ok.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.