Aparte
Ex-deputado Luciano de Menininha vê política com desânimo e Brasil “sem jeito”

Luciano de Menininha: votos definidos mais à base da amizade

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Propriá, Luciano Nascimento, o Luciano de Menininha, não anda lá muito animado com o estágio político em que vivem o Brasil e o Estado de Sergipe. Por opção própria, prefere tocar a sua vida de empresário e produtor rural, sem grandes envolvimentos com a esfera política.

Muito amigo do ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello, Luciano de Menininha foi recepcioná-lo na cidade de Capela semana passada, onde o alagoano esteve em agenda de visita política. “Fui a Capela a convite do próprio senador, cumprimentei-o e vim embora”, diz Luciano.

Mas, por ter sangue político nas veias - ele é filho da ex-prefeita de Propriá e sobrinho da senadora Maria do Carmo -, Luciano de Menininha irá às urnas na eleição deste ano, embora como mero eleitor e sem muito entusiasmo. “Esse país não tem mais jeito não. A não ser que mude todo o sistema. Todo mesmo. Vou votar por obrigação”, diz ele.

Embora desanimado, Luciano já tem definidos quatro dos seis votos deste ano. Só não sabe ainda quem serão o federal e o segundo senador. Vai de Collor à Presidência, basta que ele confirme a candidatura; Eduardo Amorim, ao Governo de Sergipe; André Moura ao Senado e Venâncio Fonseca, a deputado estadual. “Sou amigo dos quatro. Para federal, estou vendo ainda quem serão os candidatos. A federal vou analisar ainda”, diz.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.