YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author 4eb5c947b54eb69b
Jozailto Lima

É jornalista com 35 anos de experiência profissional. Antes do Cinform, trabalhou nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, TV Subaé e Jornal de Sergipe.

Eduardo Amorim dá um passo forte nesta sexta ao anunciar-se pré-candidato ao Governo
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
3b65fa8eb3a3acdd

Eduardo Amorim: ato que dissipa dúvidas

O anúncio das pré-candidaturas majoritárias pela oposição, a ser feito nesta sexta-feira, 18, a partir das 7h, no Diretório Estadual do PSDB Sergipe, em Aracaju, pelo senador Eduardo Amorim, tendo a ele mesmo como pré-candidato ao Governo, traz um marco na sucessão deste ano: o da dissipação da dúvida sobre se ele seria ou não o cara da disputa.

Se havia dúvida sobre isso? Claro que sim. E muitas. Apesar da disposição de Eduardo Amorim de ir para a segunda disputa do Governo de Sergipe em fim de mandato de senador, houve em seu espaço sempre a desconfiança de que ele queria mesmo era disputar a reeleição de Senado. Ele disse o contrário disso aqui e ali, mas nunca num ato como no de amanhã.

E mais do que isso: a ação política do deputado federal André Moura, PSC, de parecer que corria por fora querendo o mesmo espaço que Eduardo Amorim também quereria, confundiu a muita gente. Confundiu e confunde. Nesse aspecto, o ato da manhã desta sexta-feira é emblemático.

Aliás, o ato da manhã desta sexta-feira vai ser duplamente dissipador: ao ser anunciado oficialmente como pré-candidato ao Senado, André Moura desparecerá de cena como o fantasma que queria soterrar Eduardo Amorim. E os dois sairão ganhando.

Ao anunciar Heleno Silva como o segundo nome da disputa ao Senado pelo seu bloco, Eduardo Amorim e as oposições dão um passo à frente de Belivaldo Chagas, que, apesar de estar pré-candidato efetivamente desde outubro ao ano passado, ainda não fez o anúncio oficial de seus dois companheiros de chapa pro Senado, embora estejam pré-definidos Jackson Barreto, MDB, e Rogério Carvalho, PT.