Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Eduardo Amorim fará convenção na sexta, 3, e pode ter Janier Mota como candidata a vice
Compartilhar

Eduardo Amorim: “Faltam uns pequenos detalhes para essa questão da vice”

O pré-candidato ao Governo de Sergipe pelo PSDB, senador Eduardo Amorim, já definiu que realizará na sexta-feira da semana que vem, dia 3 de agosto, a convenção para fixar a sua candidatura.

Eduardo Amorim afirmou a esta Coluna que até lá é possível que ele anuncie o único nome que ainda falta para fechar os 100% da sua chapa majoritária, que já conta com, além dele, os pré-candidatos André Moura, PSC, e Heleno Silva, PB, ao Senado.

“Está quase pronta, saindo do forno”, diz ele, referindo-se à definição do nome do pré-candidato ou da pré-candidata à Vice-Governadoria do Estado. Eduardo admite que que tem intenções, sim, de compor com alguém do sexo feminino, como parcialmente já o fez o pré-candidato Belivaldo Chagas, que teve um aceite de Eliane Aquino, PT, como pré-candidata, e espera apenas que a Executiva do PT a homologue. 

“Faltam uns pequenos detalhes para essa questão da vice. Mas garanto que vai ser uma surpresa boa, uma surpresa grande”, diz Eduardo, se negando a afirmar se essa “surpresa boa” é de alguém com ou sem mandato. “Só garanto que tudo está caminhando e muito bem, e que eu estou preparado, motivado e determinado. Muito focado”, diz Eduardo.

A Coluna Aparte vem anunciando há algum tempo o diálogo entre Eduardo Amorim e a vice-prefeita de Itabaianinha, empresário Janier Mota, sobre a possibilidade de ela abreviar suas intenções de disputar o mandato de deputada estadual e vir compor a chapa na condição de candidata a vice-governadora.

Nesta quarta-feira, uma fonte ligada ao pré-candidato Eduardo Amorim disse a esta Coluna que o nome de Janier continua sendo a bola da vez e que ela poderá aceitar o convite. Segundo esta fonte, a noite desta quarta poderia ser definitiva nisso.

Nessa disputa, o nome da deputada estadual Sílvia Fontes já teria sido descartado na esfera de Eduardo Amorim. Sílvia seria uma espécie de opção para a candidata a vice de Valadares Filho, PSB.

Depois da convenção de Sergipe, Eduardo Amorim quer participar da convenção nacional do PSDB, que indicará a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. Vai ser realizada em Brasília, um dia depois - no sábado, 4.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.