Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Eduardo Amorim ironiza quantidade de “45” prefeitos no apoio a Belivaldo
Compartilhar

Eduardo e caravana sergipana com Alckmin

O senador Eduardo Amorim, pré-candidato ao Governo de Sergipe pelo PSDB, ironizou a pretensão dos governistas, liderados pelo prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, MDB, de realizar encontro em sua cidade com os prefeitos da base governista no próximo sábado, 3, para apresentar a pré-candidatura de Belivaldo Chagas, MDB, também ao Governo.

Eduardo Amorim apegou-se ano número de prefeitos que os governistas dizem que compõem a sua base: 45. Isso porque 45 é o número do seu partido. “Gostei do número de prefeitos: 45”, disse o senador a esta coluna. Não só por ser o número do PSDB. Mas por haver, segundo ele, queda nele.

“Eram 50, caíram para 45 e já falam até em 37. Está caindo”, completou o senador. Bem, com ironia ou não, 45 simbolizam 60% dos prefeitos. Seguramente, dá mais tranquilidade eleitoral do quem a quem tem apenas 30 deles - ou 40% de todos os chefes de Executivo, que é o caso do próprio Eduardo Amorim com seu bloco de oposicionistas.

Ontem, terça-feira, 30, Eduardo Amorim foi recebido pelo governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, PSDB, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo a assessoria do senador, “o objetivo do encontro foi discutir a atual conjuntura do País e uma avaliação das próximas eleições”.

“Os dois trocaram experiências sobre gestão pública e Alckmin falou sobre avanços na Saúde, na Segurança Pública e no controle de gastos. Em seguida, Alckmin convidou Eduardo para um jantar”, informa o material de divulgação de Eduardo Amorim.

“Na oportunidade, o governador de São Paulo reafirmou seu apoio para Eduardo no próximo pleito, seja para qualquer candidatura majoritária. Porém, Geraldo Alckmin afirmou que a sua preferência é a de que Eduardo Amorim seja candidato a governador do Estado”, reforça a divulgação.

“Ele pode fazer mais por Sergipe. É a hora dele encarar o desafio de colocar Sergipe nos trilhos novamente”, garantiu Alckmin. O tesoureiro Estadual do PSDB, Walter Soares, e o líder de Articulação da Juventude do PSDB no Congresso Nacional, Herbert Pimenta, também participaram do encontro. 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.