Aparte
Eduardo Amorim prevê que Valmir de Francisquinho não apoiará Belivaldo e nem Valadares Filho

Valmir de Francisquinho: segundo Eduardo Amorim, vai ficar neutro

Está causando estranhamento no seio da política de Sergipe a demora que o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, PR, está adotando para decidir sua posição eleitoral neste segundo turno - se apoia um ou outro entre Belivaldo Chagas, PSD, e Valadares Filho, PSB.

O estranhamento tem lá sua lógica e sua razão. Através da assessoria de comunicação dele, Valmir de Francisquinho anunciou no sábado, inclusive em nota aqui nesta Coluna, que na segunda-feira, 15, revelaria sua opção eleitoral.

Na segunda, Valmir não o fez. Remarcou para terça. De novo, não aconteceu. Durante todo esse tempo houve sempre uma temperatura ambiente que mostrava Valmir optando pela candidatura de Valadares Filho. Este candidato preparou-se, inclusive, para ir a Itabaiana participar de ato de anunciação. Mas nada.

E Valmir silenciou geral. Na noite desta terça, 16, o senador Eduardo Amorim, que foi opção de voto de Valmir em Itabaiana na disputa pelo Governo do Estado, previu que o prefeito ficará neutro.  

Houve alegação, inclusive, de que a demora de Valmir anunciar sua opção eleitoral estaria ligada ao fato de ele não ter tido condições de conversar com Eduardo Amorim, com quem se aconselharia. “Valmir de Francisquinho conversou comigo domingo, ontem e hoje. Eu acho que ele não vai apoiar ninguém nesse segundo turno”, disse Eduardo a esta Coluna.

“Esta é a minha opinião. Mas você pode ligar para Valmir que ele lhe dará esta posição. Você é merecedor disso, porque é você que tem noticiado isso tudo com mais isenção”, disse o senador. O titular desta Coluna ligou para Valmir. Mas ele não atendeu. Falou pelo zap, ele deu um “oi”, mas não adiantou a conversa.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.