Aparte
Belivaldo Chagas avisa: “candidato a vice não só para enfeitar”. E vê em Ivan Leite “bom perfil”

Belivaldo Chagas: “Ivan Leite é uma pessoa extremamente respeitada”

Nenhuma análise política pode negar que Belivaldo Chagas, MDB hoje mas PSD na sexta, é o pré-candidato em está mais avançado do ponto de vista das articulações políticas e da estruturação do projeto político. Ele já está com nome na rua, tem montagem de grupo de marketing e está elaborando projeto de Governo. Tem infraestrutura. Mesmo que isso não lhe garanta a dianteira nas pesquisas eleitorais. 

“A gente não pode avançar mais, porque não sabe para cima de quem está partindo”, diz Belivaldo, acusando a falta de pré-candidaturas sólidas com quem “dialogar”. Mas como o seu nome enquanto pré-candidato o Governo já está sacramentado, Belivaldo se sente bem para teorizar sobre um futuro candidato a vice-governador. Ele obviamente não o tem ainda. Mas sabe qual o perfil que esse nome deve ter.

“A gente não pode ter um candidato a vice-governador só para enfeitar. O perfil bom de um candidato a vice para mim é o de um que agregue e que venha dentro da nossa composição. Ele tem que agregar de alguma forma. Pelo perfil ético, pelo perfil político e pelo perfil moral. Que nem seja desta ordem. Mas tem que agregar”, diz.

Belivaldo acha que nesse perfil que traça, ele próprio já se encaixou nas duas vezes em que disputou o mandato de vice. “Todas as vezes que eu fui candidato a vice, cheguei agregando. Agreguei pelo partido e agreguei pela pessoa que sou”, constata. 

“Não basta pegar qualquer pessoa e dizer: “este aqui é fulano”. Mas está muito cedo para fotografar alguém com esses perfis.
Eu estando no PSD, este partido já está contemplado com candidato a governador. Jackson permanecendo no MDB, já há uma contemplação de candidatura ao Senado. O vice deve vir de outras siglas”, diz ele.

Provocado pela coluna sobre o nome do ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, PRB, Belivaldo admitiu acenos. “O PRB poderia colaborar com Ivan Leite sim. O PRB tem bons nomes, e um desses é Ivan”, disse. 

Especificamente sobre a figura de Ivan Leite, Belivaldo não economizou. “É uma pessoa extremamente respeitada. Seria um dos nomes viáveis para vice. É ético, competente e tem potencial eleitoral em Estância e na Região Sul”, disse ele.  

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.