YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author 4eb5c947b54eb69b
Jozailto Lima

É jornalista com 35 anos de experiência profissional. Antes do Cinform, trabalhou nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, TV Subaé e Jornal de Sergipe.

Eduardo Amorim passa coordenação da campanha a Ivan Leite. “Ele soma e ajuda”, diz
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Bf03440007f381d9

Eduardo Amorim: “Nós vamos ganhar esta eleição”

O senador Eduardo Amorim, PSDB, que se torna efetivamente candidato ao Governo de Sergipe nesta sexta, 3, está tão à vontade e confiante na parceria que fez com o ex-prefeito de Estância, o empresário e engenheiro Ivan Leite, PRB, convertendo-o em seu candidato a vice, que lhe deu logo a coordenação geral da campanha. Ivan chegou sentando na janela.

Para Eduardo Amorim, isso é sinal de que a aliança com todo o PRB está consolidada à base de confiança. “Até aqui, conduzi a parte política da campanha, que está praticamente pronta, e agora passo o comando geral para Ivan Leite. Estou passando para ele a missão desta coordenação. Com toda certeza, ele é, a partir desta sexta, um candidato a vice-governador que me fará bem e que acrescentará muito na minha trajetória”, disse Eduardo Amorim no começou da noite desta quinta, num telefonema dado por ele à Coluna Aparte.  

Eduardo Amorim diz que identifica no perfil de Ivan Leite traços positivos para uma parceria de boa governabilidade. “Nessa crise moral e de números excessivos de desemprego que estamos vivendo, com certeza Ivan Leite vai nos ajudar muito. Na parceria com ele, vamos melhorar todos os indicadores, principalmente os da geração de emprego e renda”, avisa.

O candidato Eduardo Amorim não aceita, nem de longe, que antigos aliados de seu candidato a vice esbocem agora qualquer depreciação de Ivan Leite. “Ninguém pense que vai desqualificar Ivan Leite, porque ele é um homem experiente, que conhece a realidade de Sergipe, vem de uma família empreendedora, vitoriosa, de sucesso e que, portanto, vê na política uma forma de servir ao Estado, ao seu povo, e não de servir-se dela. E com toda certeza, ele soma e ajuda na nossa caminhada. Pelo que eu saiba, não há o que se falar de mal de Ivan Leite”, filosofa ele.

Eduardo Amorim descarta, também, que tenha havido qualquer pactuação com Ivan Leite na distribuição de postos futuros num eventual Governo feito pelos dois. “Honestamente, com toda a sinceridade do mundo - não quero estar vivo um minuto sequer se isso não for uma verdade: não pactuei nenhum tipo de distribuição de cargos e espaços com Ivan num futuro Governo nosso. Só disse a ele: “meu irmão, vamos trabalhar muito. Sei que você está com vontade”. E ele me disse: “vamos, sim. Vamos trabalhar muito. Estou mesmo com vontade”. Mas digo aqui que Ivan não será um homem de inferência numa só Secretaria. Ele vai ser como eu, vai acompanhar o desempenho de todas as secretarias”, diz.

E arremata: “Nós vamos ganhar esta eleição. Ivan chegou e eu já dei a ele essa missão grande, que é da coordenação da campanha. Uma vez nós dois chegando ao Governo, Ivan vai governar comigo. Ele não será um estagiário de governador. Governaremos juntos. Será um parceiro perfeito”, diz.

Hoje, durante o dia todo, o PSDB e aliados fazem convenção. “Minha convenção nesta sexta estará repleta de notáveis. Quer saber quem são os nossos notáveis? O povo. Mais notável do que esse, não há. Serão pessoas simples, da população, mas que estão com coragem para mudar”, afirma Eduardo Amorim.