Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Eduardo Amorim reúne prefeitos e pede choque de entusiasmo pra se manter no 2º turno
Compartilhar

Eduardo Amorim: segurança e pedindo de avanço na reta final

Esta história de que o candidato ao Governo de Sergipe, Eduardo Amorim, PSDB, estaria em terceiro lugar pode convencer aos seus dois adversários mais de perto - Valadares Filho, PSB, e Belivaldo Chagas, PSD. Porque, para o próprio Eduardo e para alguns aliados fortes, isso não quer dizer nada. Não passa de firula.  Não lhes causa o mínimo incômodo e nem altera o ritmo da campanha.

Aliás, se altera é para cima. Na final da tarde e começo da noite desta segunda-feira, 24, Eduardo Amorim fez uma grande reunião na qual estava a maioria dos 37 prefeitos que apoiam o seu projeto de eleição. Ali, ele pediu um choque de entusiasmo pra se manter bem no segundo turno, onde acredita que já está.

“Estou motivado e tenho certeza absoluta de que irei para o segundo turno. Estou visitando as cidades do interior do Estado e tenho conversado com as pessoas. O povo está demonstrando que não aceita mais quem já comandou Sergipe por tanto tempo e nem quem quer voltar a comandar por causa de um simples projeto familiar. Belivaldo Chagas e Valadares Filho estiveram juntos há quatro anos e são responsáveis também pelo caos em que nosso Estado se encontra”, disse Eduardo Amorim, ao final da reunião, apressadamente, porque tinha agenda em Estância.

Aliás, coube ao prefeito de Estância, Gilson Andrade, retratar melhor o clima do evento. “A reunião foi excelente. Entusiasmo nós já temos de sobra. O espírito de Eduardo foi o de pedir mais apoio, mais engajamento, como acontece em toda reta final de campanha. E esteja certo: nós vamos ganhar a eleição”, disse o prefeito de Estância, Gilson Andrade, presente à reunião.

“Quero o apoio de todos para que a verdadeira mudança possa acontecer no Estado de Sergipe”, teria dito diversas vezes Eduardo Amorim, segundo versão do prefeito Gilson. “Ele estava excelente. Nunca o vi tão motivado e entusiasmado”, insiste o prefeito estanciano.

“Eu não só estou seguro da eleição de Eduardo Amorim, como estou convicto. Estou certo de que estaremos no segundo turno, que é uma outra eleição, e nela vamos para cima, com garra, com disposição, vontade, determinação, motivação para vencer. Sergipe não pode ficar nessa que está, de jeito nenhum. E nem pode entregar o Governo a um menino. Meninos às vezes fazem bobagens. Sergipe precisa de um cara que tenha experiência. E esse cara é Eduardo Amorim”, afirma Gilson.

Até quem não esteve presente ao evento, como o prefeito Valmir Monteiro, de Lagarto, sentiu o espírito da reunião. “Não estive no evento de Aracaju porque Eduardo esteve a manhã inteira em eventos aqui comigo em Lagarto. E o que senti é que na reunião de Aracaju ele iria cobrar mais empenho e mais gás de todo mundo, o que é natural nessa fase final da campanha”, afirma Valmir.

Valmir Monteiro é muito seguro em sua convicção. “Eu jamais levei em conta essa história de Eduardo Amorim em terceiro lugar. Eduardo será eleito governador. Eu sei o que é política há muito tempo. Eu não tenho dúvida nenhuma: o futuro governador de Sergipe se chama Eduardo Amorim. Podem fazer o que fizer. Eu conheço eleição. Conheço estilo político e essa disputa é diferente de todas as demais”, diz Monteiro. 

Segundo Gilson Andrade, a reunião foi marcada pela presença de muitos prefeitos que apoiam a candidatura de Eduardo. “Não contei, mas acho que a extrema maioria dos 37 que o apoiam estava presente. Eu vi Christiano Beltrão, de Ilha das Flores; Silvany Mamlak, de Capela, Pedrinho Balbino, de Tomar do Geru; Edson Cruz, de Santa Luzia; Du de Juca, de Cristinápolis; Ranulfo, de Pedrinhas. Os prefeitos de Pedra Mole, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha, Simão Dias, Amparo, Carira. Valmir Monteiro não esteve presente porque fez uma ação muito forte com ele na manhã desta segunda em Lagarto”, diz Gilson.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.