Aparte
Na briga da Alese com os Martins, da Barra, sobra farpa até para a primeira-dama

Airton Martins: não há direcionamento

No calor dos debates travados na Assembleia Legislativa ao longo desta semana, tendo por base o suposto uso da Diretoria de Operações do DER - Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária -, pelo diretor Adailton Martins, apareceu, de relance, uma denúncia grave contra a primeira-dama dali.

“Na Barra, por exemplo, tem uma termoelétrica que as pessoas só se empregam nela através da primeira-dama da Barra dos Coqueiros. Quais são os critérios para a pessoa se empregar neste empreendimento que tem o apoio do Governo do Estado?”, fustigou o deputado estadual Georgeo Passos, num aparte ao deputado Jairo de Glória, exatamente no momento em que ele denunciava o engenheiro civil Adailton Martins de se valer do DER.

Adailton Martins, PMDB, é irmão do perfeito da Barra, Airton Martins. Logo, cunhado da primeira-dama Eliana Martin. Se a denúncia de Jairo de Glória esteve sempre voltada para o uso da “máquina do DER por Adailton” para fins de se eleger deputado estadual ano que vem, o uso da termelétrica apontado por Passos teria o mesmo fim.  

Será mesmo? O perfeito da Barra, Airton Martins, disse à coluna Aparte que desconhece qualquer direcionamento para empego na termelétrica por parte da sua esposa, a primeira-dama Eliana Martins, que é também secretária Municipal de Assistência Social.

“Na Barra temos um NAT - Núcleo de Apoio ao Trabalho – Municipal, onde assistentes sociais cuidam disso.

Mas a secretária Eliana Martins não direciona ninguém individualmente. Ela cadastra a todos que moram na cidade”, avisa o prefeito Airton.

Quanto às insinuações específicas de Georgeo Passos, Airton se desvia. “Ele pode falar o que quiser. Está na posição dele. É candidato de oposição querendo se reeleger”, diz. No que toca ao seu irmão, Airton não esquenta os miolos também. “Eu acho que Adailton está incomodando. Mas é isso mesmo. É natural da política”, diz.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.