Aparte
Desistência de Renatinho anima jovem do PSOL de Propriá

Lucas Santiago: sonhando alto

O jovem Lucas Santiago, 21 anos, militante do PSOL, com base em Propriá, empolgou-se ao ler aqui na coluna Aparte a informação de que ex-prefeito e ex-deputado estadual Renato Brandão, PMDB, não disputará vaga para a Alese ano que vem.   

“Com Renatinho fora da disputa, eu passo a ser o único pré-candidato a deputado estadual de Propriá. Uma oportunidade pouco vista, pois quando observamos outras regiões do Estado, vemos que a disputa será grande, enquanto no Baixo São Francisco serei provavelmente o único pré-candidato”, diz Lucas.

“Isso faz com que a população possa concentrar em mim a luta por uma vaga na Alese. Já faz anos que Propriá não tem um deputado estadual. Os últimos deputados foram Renatinho e Luciano Nascimento”, diz o jovem.

Lucas Santiago chegou a Propriá para morar com a mãe ainda na infância e a adotou como sua cidade. “Diante da conjuntura atual, é bem provável que o meu partido tenha chances reais de eleger alguém em 2018 e esse alguém pode ser eu”, diz Lucas. Ele mistura política com performance nas mídias sociais.

“Quando comecei a página no Facebook, só quem curtia era eu e minha mãe. Depois outros familiares foram chegando e o meu trabalho junto ao meu perfil pessoal me ajudou bastante a fazer com que as pessoas pudessem ir conhecendo quem sou eu. Hoje somos mais de 15 mil só no Facebook. Juntando o Instagram, que tem mais de 4 mil e o Twitter, com pouco mais de 500, creio que chega em torno de uns 20 mil seguidores”, diz.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.